Autarquia apresenta programa municipal para a família

Data: 20/05/2014

Chamar à atenção da população para a importância da família como núcleo vital da sociedade e para os seus direitos e responsabilidades é uma das prioridades da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.

Por esse motivo, «o Município entendeu ser fundamental falar sobre o papel da família enquanto elemento construtor da sociedade», disse a vereadora da ação social na conferência de apresentação do programa municipal para a família.

De acordo com Gracinda Leal, «é preciso lutar pela qualidade de vida da nossa família, pelo que o tempo em família deve ser de qualidade».

O programa municipal, apresentado no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Família (15 de maio), integra um conjunto de objetivos e atividades concelhias, em diferentes áreas de intervenção - promoção social, informação, eventos e promoção cultural -, visando o envolvimento de toda a comunidade, instituições e pessoas na defesa de interesses, direitos e responsabilidades familiares.

Para além de dinamizar a criação e o desenvolvimento de novos recursos e serviços de apoio às famílias, o programa tem como objetivo divulgar serviços de apoio à família que permitam a conciliação entre a vida pessoal e a vida profissional.

De recordar que a Assembleia Geral da ONU proclamou, em 1993, o dia 15 de Maio como Dia Internacional da Família, com o objetivo de chamar a atenção de todo o mundo, para a importância da família como núcleo vital da sociedade e para os seus direitos e responsabilidades.