Mais de 6000 seniores da AMP juntos no Dia dos Avós

Data: 28/07/2015

Os avós do concelho de Oliveira de Azeméis marcaram presença ontem, dia 27 de julho, no Centro de Congressos de Santa Maria da Feira, no âmbito da 9ª edição do Dia Metropolitano dos Avós.

A iniciativa, organizada pela Área Metropolitana do Porto (AMP), juntou presidentes de câmara, vereadores de Ação Social e mais de 6000 avós dos municípios da AMP no Europarque.

O Dia, marcado pela música, dança, animação e convívio, pretendeu chamar à atenção para o papel dos avós na família e na sociedade tendo como objetivos valorizar o seu papel, enquanto cidadãos ativos e participativos nas dinâmicas comunitárias; valorizar o trabalho desenvolvido com a população sénior pelos diversos grupos e associações de voluntariado local e promover a interculturalidade e intermunicipalidade, enquanto pressupostos de coesão territorial.

O evento ficou assinalado pela participação musical de vários grupos locais e pela presença do cantor popular Quim Barrreiros.

Hermínio Loureiro, Presidente do Conselho Metropolitano do Porto, e Emídio Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, foram os anfitriões.