Mês de junho arranca com viagem às termas S. Jorge

Data: 31/05/2016

Conforme plano de viagens agendado entre as Termas de S. Jorge e a Câmara municipal de Oliveira de Azeméis, iniciará no próximo dia 02 de junho, uma nova viagem termal, dirigida aos seniores deste concelho, ao abrigo de um protocolo de colaboração, entre ambas as entidades, que visa o reforço de uma política de promoção de saúde sénior, através do programa “Termalsenior – Saúde e Termalismo”.

No alinhamento, deste programa, está prevista a realização de uma consulta médica, agendada para o dia 2 de junho, para avaliação de diagnóstico e respetiva prescrição de técnicas. A terapêutica termal decorrerá num período de 15 dias úteis, com início no dia 6 e término a 27 de junho. Como habitual, para assinalar o encerramento deste programa, será realizado um tour turístico, previsto para dia 29 junho.

As inscrições, para a participação neste programa “Termalsenior – Saúde e Termalismo”, já se encontram a decorrer na divisão social da Câmara Municipal, onde os interessados poderão consultar regulamento e preencher o respetivo formulário de inscrição. Encontram-se, como facilidades e vantagens deste programa: o transporte gratuito para o balneário termal, assegurado pelo município e alguns benefícios financeiros, concedidos pelo balneário. Neste caso, a referir, a concessão da oferta da inscrição termal (no valor de 25€) e um desconto de 10% em tratamentos.

O “Termalsenior – Saúde e Termalismo” é um programa pensado para a comunidade senior, com evidente preocupação social, ao qual já aderiram mais de 80 residentes de Oliveira de Azemeis.

As Termas S. Jorge estão vocacionadas para terapêuticas do foro reumático, músculo-esquelético, vias respiratórias e pele.