Rede Concelhia de Clubes Seniores ganha novo membro

Data: 27/04/2016

A Associação de Melhoramentos Pró-Outeiro inaugurou ontem o seu Clube Sénior, um espaço de partilha que vai ao encontro dos gostos e das necessidades da população sénior da freguesia de Santiago de Riba-Ul.

«Foi a pensar nas pessoas com mais idade e acreditando que devem continuar ativas, convivendo, fazendo amizades, exercício físico e conhecendo novos lugares, que surgiu a necessidade de criar o Clube Sénior ‘ActiVida Pró-Outeiro’», afirmou Márcia Silva, coordenadora do Clube.

Para a recém-licenciada de Gerontologia Social, «o mais importante é potenciar experiências e sabedorias, acumuladas por cada um dos seniores».

O Clube, direcionado para as pessoas com mais de 50 anos, tem como objetivo dinamizar regularmente atividades sociais, culturais, educacionais e de convívio.
«É uma alegria ver a adesão de mais uma Associação à Rede Concelhia de Clubes Seniores», afirmou a vereadora da Ação Social.

De acordo com Gracinda Leal, «este é já o sexto Clube Sénior existente no concelho».

«São espaços informais de encontro e partilha de saberes, que permitem o combate ao isolamento», referiu a autarca, apelando que «é fundamental que não nos tornemos ‘ilhas’, mas sim ‘pontes’ que fomentam a relação com o outro».

Recorde-se que a Rede Concelhia de Clubes Seniores do concelho de Oliveira de Azeméis foi criada em 2013, no âmbito das políticas sociais do município de promoção da qualidade de vida da população sénior.

Os Clubes que integram a Rede comprometem-se a desenvolver políticas de cooperação e intercâmbio propostas pela própria Rede.