• Serviços Online
  • Atendimento
  • Simulador
  • Portal Geográfico
  • Imprensa
  • Banner A minha rua
  • Banner CCDR-N - Balcão Eletrónico

Autarquia entrega bens de primeira necessidade a trinta instituições

Data: 26/12/2011
Oliveira de Azeméis
Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis continua atenta aos que menos têm e aos que mais precisam, reforçando os apoios sociais

Cerca de 30 instituições de solidariedade social e 10 conferências vicentinas do concelho de Oliveira de Azeméis receberam das mãos do presidente da Câmara bens de primeira necessidade angariados no âmbito das campanhas «Venha Encher o Carro» e «Natal Solidário».

Segundo Hermínio Loureiro, presidente da autarquia, «esta é uma forma de ajudar aqueles que menos têm e os que mais precisam tornando o concelho mais justo e solidário».

Consciente das dificuldades que o país atravessa, o autarca ambiciona «que no ano de 2012 se possa encontrar as melhores soluções para combater os casos de pobreza».

«É nos momentos de crise que temos de ajudar e espero que o novo ano sirva para transformar as dificuldades em oportunidades», disse, elogiando o trabalho meritório desenvolvido pelas associações do concelho.

«Existe um trabalho extraordinário que queremos continuar a realizar e que nos dá mais responsabilidades no futuro».

Segundo Hermínio Loureiro, «a autarquia vai continuar atenta aos problemas sociais que atingem o concelho e que são agravados hoje pela crise».

De acordo com Gracinda Leal, vereadora da acção social, «esta é uma entrega simbólica, mas também um contributo para minimizar as diferenças».

Os bens essenciais, que abrangeram produtos alimentares, de higiene, livros, roupas e brinquedos, foram entregues ao Centro Social, Cultural e Recreativo de Carregosa, Comissão de Assistência Social de Carregosa, Centro Infantil e Social de Cesar, Centro Social Dr.ª Leonilda Aurora da Silva Matos, Associação de Solidariedade Social de Loureiro, Associação de Solidariedade Social de Macieira de Sarnes, Centro Social Paroquial e Social de Sto. André, Centro Social de Nogueira do Cravo, Centro Social de S. Miguel, Centro de Apoio Familiar Pinto de Carvalho, Cerciaz, Comissão de Melhoramentos de Azeméis, Ossela e Palmaz, Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azeméis, Centro Social, Cultural e Recreativo de Pindelo, Centro Social do Pinheiro da Bemposta, Patronato Sto. António, Obra Social de S. Martinho da Gândara, Associação de Melhoramentos Pró-Outeiro, Associação de Solidariedade de Travanca, Centro de Terceira Idade e Centro Infantil de S. Roque, Cruz Vermelha Portuguesa, Fundação Condessa Penha Longa, Fundação Manuel Brandão, Obra Missionária de acção Social e Misericórdia de Cucujães.

 

  • TUAZ
  • Loja Ponto Ja
  • Casa Museu Ferreira de Castro
  • Arquivo Municipal
  • Centro de Línguas de Oliveira de Azeméis
Valid XHTML 1.0 Transitional CSS válido! Level Triple-A conformance icon, W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0 Símbolo de Acessibilidade à Web
MUNICÍPIO DE OLIVEIRA DE AZEMÉIS, Largo da República - 3720-240 Oliveira de Azeméis | Telefone - 800.256.600 Fax - 256.674.694 - Email geral@cm-oaz.pt