Centro de negócios da Área de Acolhimento Empresarial de Ul-Loureiro já está em obra

Data: 14/05/2015

Finalizado o concurso público para a construção do Business Center da Área de Acolhimento Empresarial (AAE) de Ul-Loureiro, já decorrem as obras no terreno.

A nova infraestrutura, um investimento no valor aproximado de 1,9 milhões de euros, deve estar finalizada ainda este ano. “O início das obras deste centro de negócios representa mais uma promessa cumprida e o concretizar de um equipamento estruturante e fundamental para este espaço de acolhimento empresarial.

Está dado mais um passo importante para fazermos da Área de Acolhimento Empresarial de Ul e Loureiro um espaço industrial de excelência, que oferece aos empresários boas condições para que sejam ainda mais competitivos”, declara Hermínio Loureiro, Presidente da Câmara Municipal.

O Vereador Ricardo Tavares salienta que “o Business Center vai permitir que as indústrias tenham um acesso rápido e facilitado a um conjunto de serviços fundamentais de apoio, que proporcionem os meios necessários para que as empresas ali instaladas se desenvolvam”.

A infraestrutura está centrada na criação de um novo edifício, na sua articulação com um equipamento de espaços verdes e uma estrutura viária que liga um conjunto de lotes ocupados por atividades de carácter industrial.

Os seus 8.000 metros quadrados de área funcionarão como centro nevrálgico da AAE, que ocupa cerca de 40 hectares de terreno na confluência das freguesias de Ul e Loureiro.

O edifício desenvolve-se num piso único, com estacionamento no rés-do-chão, salas de reuniões, escritórios, um auditório, uma estação de correios, uma reprografia, uma cafetaria e outras valências de interesse comum para a zona industrial agora em expansão. O projeto é financiado através do Programa Operacional Regional ON.2.