Comissão está já a trabalhar para o sucesso das festas de La Salette

Data: 29/03/2016
Há confiança total nas festas de 2016

A Comissão das Festas em honra de Nossa Senhora de La Salette, que se realizam em Oliveira de Azeméis, promete “manter a qualidade” que tem caraterizado os festejos nos últimos anos.

O presidente da comissão, Jorge Coelho, garante que “as festividades não irão defraudar a cidade, a população e a autarquia”.
Para conseguir esse objetivo o dirigente conta com um orçamento semelhante à edição do ano passado (cerca de 60 mil euros) e com a mesma equipa de 2015.

A nível financeiro, a comissão conta com a disponibilidade financeira da autarquia mas o seu responsável acredita que não será preciso utilizar essa verba.

“Serão mantidas as vertentes desportiva, cultural, religiosa e de entretenimento”, assegurou Jorge Coelho, apelando à solidariedade da população, comércio e indústria local para que os festejos, entre os dias 07 e 15 de Agosto, sejam de novo um êxito.

“Tendo em conta o trabalho extraordinário de anos anteriores vocês merecem toda a nossa confiança e apoio”, afirmou o presidente da autarquia, Hermínio Loureiro na apresentação da equipa liderada por Jorge Coelho que, em anos anteriores, “superou sempre as expectativas”.

“A vossa missão é de grande responsabilidade mas podemos estar tranquilos porque sabemos da vossa capacidade, demonstrada já no passado”, sublinhou o autarca, destacando a “capacidade de liderança” do presidente da comissão em “conseguir equipas dinâmicas e empenhadas”.

O presidente da autarquia está confiante de que “as festas vão voltar a ser marcantes e ficarão na memória dos oliveirenses pela razão de que a equipa que as organizará nos dá essa tranquilidade”.

“Apelo á generosidade de todos os oliveirenses e também da indústria para que possamos continuar a fazer das festas uma referência incontornável desta região”, concluiu Hermínio Loureiro.

O vice-presidente da autarquia, Ricardo Tavares, acredita também no sucesso do evento que reúne anualmente milhares de devotos e visitantes no parque da cidade.

“Embora seja uma tarefa de grande responsabilidade, os membros da comissão dão confiança ao município de que as festas deste ano irão ser um grande sucesso”, afirmou.

“Queremos continuar a proporcionar a tradição, o orgulho oliveirense e a religiosidade a todas as pessoas que nos visitam”, concretizou.

As festas em honra de Nossa senhora de La Salette são consideradas uma das maiores manifestações religiosas da Beira Litoral. Os festejos iniciam-se no dia sete de Agosto com a Procissão das Velas que que levará a imagem da Nossa Senhora da capela do parque até à igreja matriz.

• Foto de Grupo