Festas de La Salette com apoio oliveirense

Data: 22/10/2015
Apresentação das contas 2015

As Festas de La Salette 2015 registaram «saldo positivo de 148,88 euros confirmando a tendência de boa gestão dos últimos anos pela Comissão de Festas.

Com uma receita de 57.816,25€ oriunda das diversas fontes como donativos de empresas, dos peditórios porta-a-porta, da tômbola e da participação no Mercado à Moda Antiga a Comissão de Festas graças a uma gestão cuidada e rigorosa fez com que os custos não excedessem os 57.667,37€. Na hora da apresentação das contas, o líder da comissão de festas, Jorge Coelho, realçou sobretudo a generosidade das pessoas que abriram a porta à sua equipa que calcorreou a cidade e arredores.

Para Ricardo Tavares, vice-presidente da autarquia «esta é uma equipa vitoriosa cujo trabalho é de grande dedicação. São pessoas que abdicam do tempo com a sua família em prol da comunidade», referiu.

Hermínio Loureiro destaca que «os números revelam uma excelente organização e gestão das festas que é já referência no distrito de Aveiro e na Área Metropolitana do Porto».

«As festas correram muito bem graças ao esforço e solidariedade dos oliveirenses», disse o presidente da autarquia, manifestando também o agrado por «termos um parque renovado ao dispor de todos».

«O balanço é muito positivo e o facto da equipa prestar contas atempadamente é muito importante e só demonstra a vontade de mostrar o bom trabalho realizado» referiu o autarca.

Jorge Coelho fez questão de agradecer publicamente às empresas, ao comércio, à União de freguesias de Oliveira de Azeméis, à comunicação social, aos bombeiros voluntários e à população «que tão bem nos receberam e permitiu que o nosso trabalho fosse mais fácil».

Mais uma vez, a comissão de festas não precisou de recorrer à almofada financeira disponibilizada pela câmara municipal no valor de 50 mil euros, que a autarquia colocou à disposição.