Milhares de pessoas passaram pelo Mercado à Moda Antiga

Data: 17/05/2015
Mercado à Moda Antiga 2015

Os usos, costumes e tradições do nosso município, encheram a nossa cidade e fizeram desta edição a maior de sempre em participantes e visitantes.

Numa simbiose entre o convívio e a criação de oportunidades para afirmação de Oliveira de Azeméis, este evento, que já vai na sua 19ª edição, tem atraído cada vez mais visitantes de todo o país e, este ano, homenageou a gastronomia local, fazendo prevalecer o prémio “Terra de Culinária 2015” conquistado pelo município com o projeto “Sabores de Azeméis”.

Numa recriação fiel do mercado que aqui se realizava há mais de 100 anos na então chamada “Praça dos Vales”, mostrando ao país as tradições de outrora, a edição deste ano juntou mais de 1800 figurantes, 83 associações e 60 artesãos para organizar o Mercado à Moda Antiga.

Para Herminio Loureiro, presidente do executivo, “O Mercado à Moda Antiga é uma demonstração única da identidade e da história do nosso concelho”, fazendo notar que o movimento associativo é a pedra basilar deste evento, reconhecendo e agradecendo o envolvimento de todos, na certeza que fizeram de Oliveira de Azeméis uma montra privilegiada do bom que se faz no nosso município.