Noite Branca faz magia nas ruas de Oliveira de Azeméis

Data: 15/09/2015
“Noite Branca” faz magia nas ruas de Oliveira de Azeméis

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis promove, no próximo sábado (19 de Setembro), a partir das 20h, a quarta edição da «Noite branca». Um evento que reúne nas ruas da sede do Concelho milhares de pessoas para uma noite “de magia”, diferente de todas as outras. Música, dança, teatro, artesanato, estátuas vivas e outras animações e artes populares vão encher as ruas do centro de Oliveira de Azeméis e animar os visitantes, com estabelecimentos comerciais abertos até às 5 horas da madrugada. O único requisito é vestir de branco!

“A Noite Branca já ganhou um espaço de destaque na agenda cultural do Concelho de Oliveira de Azeméis, sendo aguardada com muita expetativa por oliveirenses e por todos aqueles que vistam o município para este evento. A expetativa é sempre enorme, pela “magia” que envolve, e a vontade do município e de todos os parceiros em fazerem melhor a cada ano que passa está sempre presente. Estamos certos e empenhados em voltar a surpreender e em proporcionar uma noite única. A animação é garantida e dirigida a todos os públicos”, afirma Hermínio Loureiro, Presidente da Câmara municipal de Oliveira de Azeméis.

O evento realiza-se no centro da cidade, com maior incidência no Jardim Público, Rua António Alegria, Rua Bento Carqueja, Rua do Emigrante, Largo da República, Rua do Cruzeiro, Rua Dr. Ernesto Soares dos Reis (zona do Gemini), Rua Dr. Miguel Castro e Rua Artur Correia Barbosa.

As ruas/espaços serão decorados com motivos brancos, sendo que o Jardim Público será privilegiado com diversos artigos de decoração, onde a luz negra e elementos fluorescentes farão magia.

O evento conta com diversos tipos de animação (musical, de rua fixa e itinerante).

Há um envolvimento forte da comunidade associativa concelhia, com a participação de 30 associações, 27 das quais marcarão presença com espaço de animação/Bar: Associação de Pais EB1 Outeiro, Escola EB1 Areosa, Associação Cenográfica Desafio d'Arte, Associação Juvenil Fora da Caixa, Associação de Pais da EB1 e JI de Madaíl, Associação de Pais EBS de Fajões, Associação de Pais Escola EB1 /JI Nº 4 - Fonte Joana, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Oliveira de Azeméis, Associação Figueiredo de Rey, Associação D. Urraca Moreira (ADUM), Futsal Clube Azeméis, Rotaract Clube Oliveira de Azeméis, Comissão de Pais EB1 Travanca, Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Cucujães, Associação Estudantes Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa de Oliveira de Azeméis, Atlético Clube Cucujães, PARC - Pindelo Associação Cultural e Recreativa , Associação Incentivo Positivo, Grupo Cultural e Recreativo de Ossela, Associação Escola de Ciclismo Bruno Neves, Villa Cesari, Bombeiros Voluntários de Fajões, Grupo Folclórico Cidacos, Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Palmaz, Karaté Clube Azeméis, Delegação AEJ de Oliveira de Azeméis, CC Clinica. E ainda entidades/associações participantes noutras atividades: Academia de Música de Oliveira de Azeméis, Grupo Oliveirense de Teatro Amador (GOTA), AATSM – Associação de Artesãos de Terras de Santa Maria, A Trupe – Associação Abraçar Milheirós de Poiares.

Programa “Noite Branca 2015 “ 4ª Edição

-Glow Band

-Pavão Luminoso

-Cuspidores de Fogo, Percussão, Dança e Animação Infantil

-Grupo Oliveirense de Teatro Amador (GOTA)

-Espetáculos de dança pela Associação Cenográfica Desafio d'Arte

-Espetáculo de Zumba com Sofia Baptista

-Pintores e Escultores: Fernando Veloso, Leonor Ferreira, Almerinda Almeida, Paulo Monteiro, João Rafael, Rita Martins, Mónica Carriço, Paulo Neves

-Estátuas Vivas

-Mostra de Automóveis e Motas Antigas Brancas

-Tenda com Face Painters GLOW (Jardim Público)

-Espetáculos Aéreo da Esfera c/ 5 acrobatas (Largo da República)

-Espetáculos Aéreo da Wind Godess Violinista (Largo da Republica)

-Estrutura de Rua – Big Heart insuflável e luminoso (Largo da República)

-Moldura c/ suporte para fotografia;

-Espetáculo de Lençol Vertical (zona do Gemini)

- Mostra de Artesanato