Ciclo da Primavera 2012 começa aos sons de Pedro Abrunhosa

Data: 17/02/2012
Hermínio Loureiro, presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, e Gracinda Leal, vereadora da cultura, na apresentação do programa do Ciclo da Primavera 2012

O músico Pedro Abrunhosa é o primeiro artista a subir ao palco na edição 2012 do «Ciclo da Primavera», um conjunto de três espetáculos culturais que vão animar a cidade de Oliveira de Azeméis entre os meses de Março e Maio.

Depois do cantor natural de Gaia, que atua a 17 de março, segue-se, a 14 de abril, a magia de Luís de Matos e a 26 de maio o espetáculo do humorista Fernando Mendes.

«É um programa ambicioso e de qualidade que irá, certamente, responder às expetativas do público que, nas últimas edições, tem enchido a sala de espetáculos da cidade», afirmou Hermínio Loureiro, presidente da autarquia, na apresentação do evento.

Segundo o autarca, o Ciclo da primavera «é já uma marca incontornável da programação cultural da região e, em particular, de Oliveira de Azeméis».

«O evento tem vindo a consolidar a sua imagem tendo associado a ele a qualidade dos espetáculos», afirma o autarca defendendo que, mesmo em tempo de crise, se «deve proporcionar às pessoas momentos culturais e de lazer».

Segundo Gracinda Leal, vereadora da cultura, o Ciclo da Primavera é já uma «referência na programação cultural do município» existindo, por essa razão, «a preocupação de concentrar em Oliveira de Azeméis figuras de grande relevo nacional».

O Ciclo da primavera arranca às 21h30 de 17 de Março com o concerto «Canções» de Pedro Abrunhosa. Um mês depois (14 de Abril) as portas do cine-teatro Caracas abrem-se, durante 90 minutos, à magia de Luís de Matos.

Depois da música e da magia segue-se, no final de Maio (dia 26, às 21h30) o humor com Fernando Mendes com o teatro de revista «mendes.com», um dos grandes espetáculos de humor português.

O preço dos bilhetes varia entre os 7,5 euros e os 20 euros.

Pedro Abrunhosa
15 € (tribuna) e 20 € (plateia)

Luís de Matos
7,5 € (tribuna) e 10 € (plateia)