Oito anos a promover a leitura

Data: 15/12/2015
Comemorações do 8º aniversário da Biblioteca Municipal

A biblioteca municipal Ferreira de Castro «é uma casa onde cabe toda a gente, onde se partilha e vive livremente a aventura da leitura», afirmou a responsável pelo pelouro da cultura na Câmara de Oliveira de Azeméis.

Gracinda Leal, que falava no momento do apagar das velas do bolo do oitavo aniversário do equipamento, revelou que «é missão da autarquia continuar a disponibilizar o acesso ao conhecimento e à cultura através do livro e do áudio».

«O balanço é muito positivo», disse Gracinda Leal revelando que o equipamento, desde a sua abertura (14 de dezembro de 2007), regista cerca de 111 000 documentos emprestados, sendo que 9 550 se referem ao corrente ano.

«São estes valores que nos orgulham e que nos levam a fazer mais e melhor, mesmo com menos recursos», disse a vereadora.

As comemorações incluíram ainda a inauguração da Exposição “As palavras em liberdade: Coleção E. M. de MELO e CASTRO”, da Fundação de Serralves» e o destaque de alguns leitores no momento.

Leitores em Destaque 2015

Com “14” no cartão de leitor

Raul Sousa Silva - 8 anos

Inês Valente Moreira - 7 anos