Autarquia continua a apoiar o desporto no concelho

Data: 31/03/2016

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis celebrou um contrato programa, no valor de 19 mil Euros, com a Casa do Povo de Cesar.

O protocolo tem como objetivo o apoio financeiro para obras de requalificação, conservação e restauro das instalações.

«A assinatura deste protocolo vem melhorar um espaço que se encontra há muitos anos ao serviço de toda a comunidade», afirmou o presidente da autarquia.

De acordo com Hermínio Loureiro, «o apoio da autarquia à Casa do Povo permitirá ainda promover a formação e divulgação das práticas desportivas junto da população como fator de motivação da prática de exercício físico, e aumento do interesse pelo desporto».

«A estratégia do município de Oliveira de Azeméis passa pela aposta no apoio ao associativismo e, por esse motivo, já financiou, desde 2009, 16 milhões de Euros», acrescentou o edil, reconhecendo que a pujança do movimento associativo é fundamental para uma melhor prestação do serviço público».

A pintura do pavilhão gimnodesportivo, a requalificação das casas de banho e balneário e a criação de uma sala museológica são algumas das necessidades apresentadas pelo presidente da Casa do Povo.

De acordo com Carlos Costa Gomes, «a Casa do Povo, quase a completar 45 anos de existência, recebe semanalmente mais de 600 atletas para praticarem atividades desportivas nomeadamente futsal e ginástica».

A Casa do Povo de Cesar é uma instituição de utilidade pública, constituída a 07 de janeiro de 1972.

O seu objeto social era a defesa e a promoção da pessoa humana num quadro de valores comum, nomeadamente a solidariedade, a responsabilidade, a proximidade, a subsidiariedade, a autonomia e a identidade.

Considerando que o seu dinamismo é sinal de integração das crianças, jovens e adultos no âmbito cultural, social e desportivo, a ação da Casa do Povo, passa por desenvolver atividades que promovam a sociatria local.