Europeu de hóquei em patins será uma mais-valia para dinamizar a economia

Data: 28/06/2016
Oliveira de Azeméis beneficia com a realização do 52º Campeonato Europeu de Hóquei em Patins

O presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro, considera que a realização do 52º Campeonato Europeu de Hóquei em Patins na cidade é um importante fator de competitividade desportiva do país e uma alavanca para a economia local.

Segundo o autarca, “são muitos os impactos que um evento desta dimensão tem na economia local ao arrastar milhares de pessoas ao centro da cidade que irão dinamizar fortemente os setores da hotelaria e da restauração”.

O campeonato europeu realiza-se em Oliveira de Azeméis entre os dias 11 e 16 de julho, uma competição que se realiza “numa região intimamente ligada ao desporto em geral e ao hóquei em patins, em particular”, assinala Hermínio Loureiro.

“Os oliveirenses têm um carinho especial por algumas modalidades desportivas, em especial o futebol, o basquetebol e o hóquei em patins e o campeonato europeu que está prestes a começar é uma homenagem e um agradecimento a essa paixão”, afirma.

O líder autárquico realça que, “à semelhança do que aconteceu com o campeonato mundial realizado em 2003, também o europeu de hóquei em patins terá fortes repercussões na dinamização do comércio local, além de projetar internacionalmente Oliveira de Azeméis”.

O presidente da Câmara salienta ainda que a competição “será, certamente, um pilar para aumentar o número de praticantes e incrementar a modalidade criando condições para que os clubes possam crescer no âmbito da formação desportiva”.

Entre as vantagens destaca-se ainda a remodelação do pavilhão Dr. Salvador Machado onde irá decorrer o campeonato europeu. A última vez que o pavilhão da União Desportiva Oliveirense sofreu obras de beneficiação foi em 2003, no ano em que se realizou o mundial de hóquei em patins.

Depois do investimento feito no equipamento e a duas semanas do início do europeu o pavilhão está em condições de receber já no dia 4 de julho o estágio da seleção nacional.