Homenageado o percurso desportivo do tenista João Domingues

Data: 13/07/2016
O percurso desportivo do tenista João Domingues motivou uma homenagem da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis reconheceu hoje ao final da manhã o trajeto desportivo do tenista oliveirense João Domingues que recentemente venceu a 91ª edição da Copa Del Rey de Tenis, realizado em Espanha.

O tenista do Clube de Ténis de Azeméis (CTA), de 22 anos, foi o primeiro estrangeiro a vencer a prova disputada no real Clube recreativo de Tenis de Huelva, o torneio mais antigo em terra batida que se realiza no país vizinho.

“O jovem João Domingues tem um percurso fantástico que já nos deu e continuará a dar muitas alegrias”, disse o presidente da autarquia, Hermínio Loureiro, na homenagem ao tenista.

A homenagem, sublinhou o autarca, “será a primeira de muitas porque João Domingues está no auge da sua carreira”. Na certeza de que irá conquistar mais títulos, o presidente do município garantiu que está em estudo a possibilidade da autarquia vir a patrocinar individualmente atletas, incluindo o tenista do CTA, à semelhança do que já faz com algumas equipas.

O regulamento que definirá as regras da inclusão da marca “Azeméis é Desporto” nos equipamentos desportivos individuais está a ser elaborado e em Setembro o processo deverá estar concluído.

Sobre o sucesso de João Domingues como atleta, o presidente da Câmara disse existir “um concelho que vibra com as suas vitórias desportivas” e desejou que o trajeto do jovem tenista “continue a aumentar o orgulho e a auto estima do concelho”.

O atleta do Clube de Ténis de Azeméis, numero 384 do ATP World Tour, disse estar “honrado e orgulhoso” pela homenagem considerando-a um “incentivo para continuar a trabalhar e para atingir outros objetivos”.

Além do troféu no ITF Future USD25000 de Huelva, Espanha, que lhe permitiu atingir o melhor ranking de sempre, João Domingues é campeão nacional absoluto em 2015-2016 e venceu, este ano, o Srixon Open Setúbal 2016, torneio de categoria Future, disputado no Clube de Ténis de Setúbal e com um “prize money” de 10 mil dólares.