Autarquia anuncia investimento de 3 milhões de euros no parque escolar

Data: 18/03/2016
Os próximos investimentos na Educação serão feitos em Cucujães e Fajões

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis vai investir três milhões de euros na escola Dr. Ferreira da Silva, em Cucujães, e na escola básica e secundária de Fajões, anunciou Hermínio Loureiro, presidente da autarquia.

“A educação é uma prioridade do executivo e nessa perspetiva vamos continuar a criar condições para termos melhores escolas e um ensino de excelência”, disse Hermínio Loureiro.

Os próximos investimentos serão feitos ao abrigo do Programa “Portugal 2020” e a verba anunciada será investida, em partes iguais, nas escolas-sede dos dois agrupamentos.

O anúncio foi feito na inauguração das obras de requalificação da EB1 nº1 de Oliveira de Azeméis onde foram investidos mais de 100 mil euros.

Os alunos passaram a usufruir de uma “escola melhor”, mais “bonita” e mais “confortável”, saindo reforçada a qualidade de ensino que, desde sempre, caraterizou aquele estabelecimento de ensino.

As obras realizadas resultaram do alerta lançado por alunos da escola durante a última assembleia de “Políticos de palmo e meio”, promovida pela autarquia.

O executivo liderado por Hermínio Loureiro respondeu ao repto lançado em maio do ano passado e cumpriu a promessa de executar melhorias no edifício, deixando satisfeitos os responsáveis educativos presentes na inauguração.

“Aqui está um excelente exemplo de que vale a pena participar no projeto de cidadania ‘Políticos de palmo e meio’”, referiu o autarca depois de ouvir uma aluna a dizer que “a escola está agora mais bonita, com mais conforto e mais segurança”.

Segundo Hermínio Loureiro o sucesso educativo em Oliveira de Azeméis faz-se em estreita colaboração com as escolas, as juntas de freguesia e as associações de pais.

“Todos estes agentes são indispensáveis na mobilização e na busca de soluções para os problemas do ensino”, disse, elogiando o trabalho e a “visão estratégica” do vereador do pelouro da educação, Isidro Figueiredo.

A inauguração contou com a presença da coordenadora da escola, Manuela Rodrigues,  presidente do agrupamento de escolas Soares Basto (AESB), Maria José Calix, presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Oliveira de Azeméis, Carlos Silva, presidente do Conselho Geral do AESB, José Godinho, presidente da Associação de Pais, Luis La Salette e um representante da Federação das Associações de Pais do Concelho de Oliveira de Azeméis.

As obras de requalificação da Escola da Feira dos Onze foram hoje inauguradas pelo Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.

Publicado por Azeméis é Vida em Quarta-feira, 16 de Março de 2016