Autarquia assinala abertura do ano letivo com entrega de 2670 kits escolares

Data: 22/09/2015

O primeiro dia de aulas do ano letivo 2015/2016 ficou marcado pela distribuição de kits escolares para os alunos do pré-escolar e 1º ciclo do concelho de Oliveira de Azeméis.

A primeira escola a receber o material de apoio educativo foi a EB1 da Areosa, no Pinheiro da Bemposta, onde o presidente da Câmara Municipal deixou palavras de otimismo aos alunos, pais e professores garantindo que a autarquia «continuará a apostar na Educação».

Hermínio Loureiro afirmou ainda que «é nossa intenção dar as melhores condições aos alunos para que possam ter um ano escolar excelente e os maiores sucessos».

A presença do autarca e do vereador da educação pretendeu mostrar a «proximidade e a disponibilidade do executivo para fazer face às dificuldades que se coloquem às escolas».

«Queremos excelentes alunos», afirmou o autarca, justificando o apoio escolar. Segundo Hermínio Loureiro «o município tem feito um esforço enorme não só ao nível da melhoria das infraestruturas mas também das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) para que as crianças possam ter uma boa educação».

A entrega dos kits escolares, num total de 2670, no valor de aproximadamente 27 mil euros, insere-se na política de apoio sócio educativo da autarquia, auxílio que passa ainda pela entrega direta dos manuais escolares aos alunos carenciados.

«Esta é também uma forma dos alunos se sentirem iguais nesta caminhada que vão ter pela frente», disse o vereador, Isidro Figueiredo.

Para o vereador da educação, «só existem escolas porque existem alunos e, por esse motivo, eles são a nossa maior preocupação e o centro de toda a ação educativa».