Carnaval alegrou milhar e meio de crianças

Data: 03/02/2016

O carnaval infantil levou este ano até às ruas centrais da cidade de Oliveira de Azeméis 1 400 crianças de escolas e instituições públicas, privadas e jardins de infância.

Apesar do tempo que quis estragar a festa, o corso saiu à rua e alegrou durante duas horas todas as pessoas que, ao longo das artérias, quiseram testemunhar a alegria estampada nas crianças.

Com temas bem apelativos, os mais pequenos viveram um dia de fantasia transmitindo o seu contentamento aos pais que também eles se envolveram, de alma-e-coração, na organização do carnaval juntamente com professores e auxiliares de ação educativa.

Um dia inesquecível para 1422 crianças de 23 escolas e instituições particulares. O carnaval infantil, com partida e chegada na Praça da Cidade, envolveu quase dois mil participantes contando com os 540 adultos, na sua maioria pais.

Participaram crianças do Patronato de Santo António, Centro de Apoio Familiar Pinto Carvalho, Centro Social Paroquial S. Miguel, Obra Social S. Martinho da Gândara, Comissão de Melhoramentos de Azeméis (creche), Santa Casa da Misericórdia, Centro Paroquial e Social Santo André, Centro Infantil de S. Roque, Comissão de Melhoramentos de Ossela, EB1 da Areosa (OTL), EB1 OAZ nº1 (OTL), EB1 do Alvão, EB Comendador António Rodrigues da Silva Rodrigues, EB1 OAZ nº4, Jardim de Infância de Vermoim, EB1 de Selores, EB/JI OAZ nº2, Jardim de Infância do Outeiro, Associação de Melhoramentos Pró-Outeiro, Jardim de Infância do Cruzeiro e EB1 de Santiago de Riba Ul nº1.