Educação e família com apoio de 350 mil euros

Data: 14/10/2015

A Câmara de Municipal de Oliveira de Azeméis celebrou protocolos de cooperação no valor de 350 mil Euros com uma dezena de IPSS e Agrupamentos de Escolas do concelho, no sentido de promover a oferta de serviços complementares às atividades educativas do ensino Pré-Escolar e 1.º ciclo do Ensino Básico, para a implementação de serviços de apoio à família (CAF – Componente de Apoio à Família).

Os protocolos visam proporcionar as atividades de Componente de Apoio à Família dos alunos do Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico, traduzindo-se assim em garantir o acompanhamento dos alunos, antes e/ou depois das atividades curriculares e de enriquecimento (prolongamento de horário), durante o fornecimento de refeições, bem como as atividades durante os períodos de interrupção letiva.

“A assinatura destes protocolos é muito importante para reforçar o apoio às famílias oliveirenses no âmbito escolar e fundamental para os pais e para as escolas.

Quero agradecer às IPSS pela disponibilidade em participarem na solução de componente de apoio à família, junto dos Agrupamentos de Escolas.

Estas instituições, para além da sua componente de apoio social, aceitaram participar nas ações de apoio escolar, e merecem o nosso reconhecimento.

Estamos a falar de um investimento global que ronda os 350 mil Euros para a prestação de um serviço indispensável e imprescindível”, afirmou Hermínio Loureiro, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.

Foram hoje assinados protocolos no valor de 350 mil euros entre IPSS's e agrupamentos de escolas para proporcionar em diversas escolas as refeições e a componente de apoio à família.

Posted by Azeméis é Vida on Segunda-feira, 28 de Setembro de 2015