«Há Festa na Aldeia» regressa a 12 e 13 de setembro a Ul

Data: 12/08/2015
«Há festa na aldeia»

"Há festa na Aldeia" regressa a Ul nos dias 12 e 13 de setembro.

"Há Festa na Aldeia" é um projeto pioneiro de desenvolvimento do território, criando um novo foco de atratividade em espaços rurais com caraterísticas próprias (aldeias de Areja, Couce, Porto Carvoeiro, Ul e Vilarinho de S. Roque).

Promovido pela Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Terras de Santa Maria (ADRITEM) - em parceria com os municípios de Albergaria-a-Velha, Gondomar, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira e Valongo -, o projeto financiado pelo Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER) propõe o envolvimento ativo da população estimulando os usos e costumes, as tradições culturais e a gastronomia.

A aldeia de Ul abrange os lugares do Avelão, Crasto e Salgueirinha, onde se insere o Parque Temático Molinológico de Ul, um autêntico “museu vivo” das estruturas da confecção do pão e de moagem de cereais com mais de 200 anos de existência.

Nos dias 12 e 13 de setembro visite o Parque temático Molinológico, onde se insere esta grande festa.

Associam-se ainda a esta festa a Confraria da Panela de Ferro, com o Encontro Autocaravanista HFA UL e a Associação de Cicloturismo do Centro, com a o Passeio de BTT por trilhos de Ul.

Para mais informações sobre o evento em geral consulte aqui.

• Programa