• Atendimento
  • Portal Geográfico
  • Banner Balcão Único
  • Banner Pão de Ul: Uma profissão com história
  • Banner Projeto A NOSSA FREGUESIA...
  • Banner Bupi
  • Banner Emprego OAZ
  • Banner Portugal 2020
  • Banner Por um país com bom ar
  • Banner Andante
  • Banner Mercado à Moda Antiga
  • Banner Arquivo municipal digital
  • Banner Memórias OAZ
  • Banner IFRRU
  • Banner A minha rua
  • Banner INDAQUA
  • Banner Federação Portuguesa do Caminho de Santiago

"Há Domingos Assim" - Concerto de Natal

Oliveira de Azeméis
Dia: 04 de dezembro de 2016
Horário: 14h00
Local: Cinteatro Caracas

No próximo dia 04 de Dezembro pelas 14h00 o Cineteatro caracas apresenta um concerto de Natal para a família e crianças, com o Tenor José D’ Eça e o Pianista Luís Costa, dois jovens músicos do Porto que apresentarão um Programa que será, por certo, do agrado de todos e que abaixo se dá a conhecer.

Este concerto contará com a participação do Coro da Academia de Música de Oliveira de Azeméis.

A entrada terá um custo de 3€ (crianças até aos 10 anos terão entrada gratuita).

 Programa

 Luís de Freitas Branco     -Aquela moça;

 Francisco Lacerda            -Tenho tantas saudades;

 Corner de Vasconcelos     -Jesus Maria e José;

 Claudio Carneyro              -Toada;

 Gabriel Fauré                    -Apres un reve;

                                          -Tristesse;

 Franz Liszt                        - En Rêve S207

                                         - Schlaflos! frage und antwort S. 203

                                         - Bagatelle sans Tonalité S.216´

Liszt/Haendel                   - Sarabande un Chaconne aus dem Singspiel Almira S. 181

 Adolph Adam                     -Minuit chretien;

                                           -Holy night ;

 Cesar Franck                     -Panis angelicus;

 Gounod                              -Ave maria


José de Eça

O jovem Tenor Português José de Eça, iniciou os estudos musicais, solfejo e piano, desde muito cedo, com sua Mãe, Maria de Almeida de Eça e trabalhou o aperfeiçoamento vocal com seu Pai, o Professor Oliveira Lopes, a sua grande inspiração.  Frequentou o Curso Superior de Canto Teatral sob orientação da Professora Fernanda Correia no Conservatório Superior de Música de Gaia e atualmente trabalha com Douglas Susu Mago.

Com apenas 20 anos conta já com uma série de apresentações como solista. Enquanto barítono, interpretou em vários espetáculos cénicos com  obras célebres como: “ Amahl e os visitantes da noite” de Menotti, “ Música no coração” de Óscar Hammerstein, “ Eloise “ de Karl Jenkins, “Brundibár” de Hans Krása e  mais recentemente na ópera  “Die Zauberfloete” de Mozart, realizados em várias localidades no norte de Portugal

Fez a sua estreia em Oratória a convite do Círculo Portuense de Ópera( CPO ) participando como solista no “Requiem” de Fauré.

As suas interpretações em Recitais, têm vindo a merecer grande sucesso junto do público o que o levou a apresentar-se não só em Portugal como também em Espanha, França e em África, no Festival Internacional de Música, homenageando o compositor francês Claude Debussy pelos 150 anos de seu nascimento, realizado em Adis Abeba (Etiópia).

Entre os pianistas e maestros  com quem tem colaborado surgem nomes conceituados como: Helena Marinho, Paule Grimaldi , Álvaro Teixeira Lopes, Adriano Jordão, Mário Mateus, José Eduardo Gomes, Luís Costa,  Ángel González, Armando Vidal, entre outros.

Luís Costa

Iniciou seus estudos aos 8 anos de idade, com Zhuang Xiao Hua. Poucos anos mais tarde, continuou com o seu atual professor e grande inspiração, Álvaro Teixeira Lopes. Em 2012 estudou na HFM Stuttgart, sob a orientação de Friedemann Rieger, onde terminou com máxima classificação.

Foi premiado em variados concursos como Concurso Internacional “Mesnil des Arts”, Concurso Ibérico do Alto Minho, Concurso Internacional de Santa Cecília e Prémio Jovens Músicos - Música de câmara. Conta com recitais por todo o país, bem como no estrangeiro, onde é de destacar os mais recentes concertos na Alemanha (Darmstadt, Reutlingen, Romrod, Filseck) onde a crítica o descreveu como um “pianista musicalmente sofisticado”(Fulder Zeitung). A sua carreira leva-o ainda a ter atuado em cidades como Girona, Roma, Joanesburgo, Pretória, Cidade do Cabo, Otava, Toronto, Montreal, Harare, Windoek, Londres, Frankfurt, Estugarda, Léon, incluindo salas como Casa da Música, Glenn Gould Studio, Auditorio Ciudad de Léon, etc, ou festivais destacando Festival Saint Pere de Rodes, Festival Percursos da Música, Ciclo Novos Talentos do Teatro Campo Alegre.

Em Setembro de 2013 foi selecionado para participar na integral dos concertos de Beethoven, tendo oportunidade de trabalhar com o maestro Bruno Aprea e sua classe e a Orquestra sinfónica de Jovens de Málaga.

Atualmente mantém contacto regular, em Madrid, com o pianista Joaquin Soriano, sendo também ele uma grande inspiração. Dedica parte do seu tempo à música de câmara, tendo trabalhado com músicos como António Meneses, Lluis Claret, Hans-Peter Stenzl e António Chagas Rosa. Tem uma intensa atividade em duo, com o irmão violoncelista, Fernando Costa. Entre os seus próximos projetos destacam-se os concertos em Roma, Festival St. Mesnil des Arts, Suécia e China. Gravou para o canal de televisão portuguesa “RTP” e para a rádio “Antena 2”, radio CHIN, e NBC television. É aluno de mestrado da Universidade de Aveiro, onde já havia concluído a licenciatura.

  • Facebook Instagram Youtube TeMA Arquivo Municipal
  • Biblioteca Municipal Ferreira de Castro Centro Lúdico de Oliveira de Azeméis Loja Ponto Ja Piscina Municipal de Oliveira de Azeméis Parque de La Salette
  • Parque Temático Molinológico Azeméis Educa IPORTO Iporto - Agendas Academia de música
  • Centro de Línguas de Oliveira de Azeméis
Valid XHTML 1.0 Transitional CSS válido! Level Triple-A conformance icon, W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0 Símbolo de Acessibilidade à Web
CM Oaz - Todos os direitos reservados Largo da República, 3720-240 Oliveira de Azeméis [email protected]