Autarquia fomenta a solidariedade e o envelhecimento ativo para marcar a diferença

Data: 12/12/2012
Direitos dos idosos em destaque na sessão de encerramento do AEEASG

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis afirmou que, apesar das dificuldades financeiras do país, «o município não vai cortar nas medidas de apoio social».

Hermínio Loureiro falava na sessão de encerramento do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações (AEEASG ) que decorreu no cine-teatro Caracas.

A iniciativa incluiu um programa diversificado, no âmbito dos nove temas que compõem o calendário temático, tendo como objetivo a divulgação dos resultados do trabalho desenvolvido ao longo do Ano Europeu e a sensibilização para a importância da continuidade do trabalho desenvolvido.

A sessão inclui ainda a entrega de certificados de mérito aos seniores que mais participaram nas atividades e a entrega de prémios no âmbito do programa «Azeméis Ativo 2012».

«A autarquia continuará sempre a trabalhar para um concelho mais solidário onde todos possam ter as mesmas oportunidades», declarou o autarca acrescentando que «o empenho é cada vez maior na implementação das políticas sociais».

As comemorações do AEEASG decorreram ao longo de nove meses envolvendo ações de promoção do envelhecimento ativo junto da população.

«Teremos de ter uma atenção muito especial aos que menos têm e aos que mais precisam porque queremos ser um concelho ainda mais cooperante e fazer a diferença», afirmou Hermínio Loureiro.

Na sessão de encerramento, a vereadora da ação social, Gracinda Leal, atribuiu o sucesso do projeto à rede social, instituições, associações, comissões de freguesia e escolas.

Lista de entidades e pessoas certificadas na sessão de encerramento pela colaboração que tiveram no projeto:

Programa Tardes Maiores

Lactogal
Continente

Roteiro Ir Mais Longe em UL
Grupo Folclórico Padeirinhas de Ul (Sr. António)

Outras Ações
Divisão Municipal de Ação Social, BMFC, Gabinete de Apoio ao Empresário, Centro Lúdico, Arquivo Municipal, Gedaz, Fundação La-Salette.

Sessão de Encerramento
Rui Amorim