Autarquia visita obras de requalificação na Santa Casa da Misericórdia

Data: 21/03/2016

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro, acompanhado da vereadora da Ação Social, Gracinda Leal, e da deputada da Assembleia da República, Helga Correia, visitaram esta manhã, as obras de requalificação do Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia, bem como os espaços onde está previsto o arranque de novas intervenções.

Numa visita técnica, os autarcas testemunharam a reabilitação que está a decorrer na instituição nomeadamente a construção de rampas de acesso a pessoas com mobilidade reduzida, o ajardinamento de espaços exteriores, o alargamento dos lugares de estacionamento, a pavimentação de diversos espaços e a melhoria dos acessos ao Lar.

«Adaptar a instituição aos novos tempos e sobretudo, dotá-la de mais e maior qualidade para os utentes e para aqueles que nos visitam foi o objetivo primordial das intervenções realizadas», afirmou o provedor da Santa Casa da Misericórdia.

De acordo com Vítor Machado, «as obras de requalificação vêm melhorar o conforto dos utentes, as condições de trabalho dos serviços e a eficiência energética do edifício, bem como adaptar as instalações às exigências legais atuais».

Na sua deslocação à instituição, Hermínio Loureiro, mostrou-se surpreendido com o dinamismo e a boa gestão diretiva visível nos trabalhos realizados.

O autarca aproveitou para sublinhar o papel das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) junto daqueles que menos têm e que mais precisam, reafirmando a disponibilidade da autarquia no apoio social que tem prestado.

As obras decorrem ao abrigo do programa Operacional Regional do Norte.