O jardim-de-infância do Curval, do Pinheiro da Bemposta, a turma do 2º ano da EB1 e jardim-de-infância do Largo da Feira, Nogueira do Cravo, e a turma B do 7º ano da EB 2,3 de Loureiro foram os vencedores do concurso «Escola na Natureza» promovido pela Câmara de Oliveira de Azeméis no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Árvore e da Água.
Os vencedores foram escolhidos por um júri e ainda pelos 123 munícipes que, no jardim da cidade, puderam apreciar e votar nas maquetes que mais gostaram. No final, cada munícipe levou uma árvore para casa seguindo a proposta «Troque o seu voto por uma árvore».
O concurso «Escola na Natureza», destinado aos jardins-de-infância, EB1 e EB 2,3, tinha como objectivo suscitar a criatividade das crianças sensibilizando-as para a importância das florestas e da água e, em simultâneo, motivá-las para a reciclagem do papel.
O desafio lançado foi construírem uma maquete que representasse um espaço natural que gostassem de usufruir próximo da sua escola, caracterizado pela existência de árvores e água.
Maquetes vencedoras
«Jardim Mágico» - Jardim-de-infância do Curval – Pinheiro da Bemposta
«Floresta Desejada» - Turma do 2.º ano da EB1 e Jardim de Infância do Largo da feira – Nogueira do Cravo
«Conde Ribeiro» - Turma B do 7º ano da EB 2,3 de Loureiro