Programa “37.20” soma mais um sucesso

Data: 18/07/2022

O I Festival Confrádico encerrou a edição deste ano do programa de animação de verão “37.20”.

Com a presença de nove confrarias do continente e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, o evento junto muitos visitantes no Largo da República, em Oliveira de Azeméis, o local onde outros eventos decorreram para animar as noites dos oliveirenses, uma organização da confraria CASAZ.

Mas o palco privilegiado do 37.20, foi a Praça da Cidade que recebeu a banda The Gift num dos momentos mais marcantes da edição deste ano. Outros nomes pisaram o mesmo palco como, por exemplo, Piruca ou o Encontro de Bandas de Música do concelho, com a participação da Banda Sinfónica da PSP.

A comédia, com Aldo Lima, o desporto com o Trial Urbano 4X4, Paddle Xperience Day e Sunset BTT e a gastronomia com o Street Food & Beer Festival, preencheram também o programa de animação reunindo à sua volta um elevado número de oliveirenses.

Outras propostas oferecidas ao público foram a Neon Run, que percorreu as ruas da cidade, as tradicionais marchas populares e o Folclore Cidade de Azeméis.

O programa de animação 37.20 incluiu duas dezenas de iniciativas para todo o tipo de públicos, desde o público mais jovem ao público sénior.

O presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge, considera a edição deste ano um sucesso face ao público que juntou à sua volta e à qualidade e variedade das propostas oferecidas.

“A grande adesão do público demonstrou a vontade dos oliveirenses em participar da dinâmica cultural após dois anos em que, devido à pandemia Covid-19, se viram praticamente impedidos de ter acesso a este tipo de eventos”, afirma Joaquim Jorge.

O programa “37.20” decorreu durante mês e meio, entre 04 de junho e 17 de julho, sendo um dos eventos mais apreciados e participados pelos oliveirenses.