Festas de La Salette apostam musicalmente n'os Anjos

Data: 19/06/2017
Comissão de Festas apresentou programa arrojado e diversificado

As Festas em Honra de Nossa Senhora de La Salette, a maior tradição religiosa de Oliveira de Azeméis, realizam-se entre os dias seis e 14 de agosto.

Segundo Jorge Coelho, presidente da Comissão de Festas, as festividades contam com um programa religioso, lúdico e desportivo na mesma linha dos anos anteriores mas apelativo para os milhares de pessoas e visitantes que, nessa semana, se deslocarão ao parque de La Salette.

“Trabalhámos para apresentar aos oliveirenses um programa de qualidade”, afirmou Jorge Coelho na apresentação do cartaz das Festas, realçando que “a população oliveirense está de parabéns porque colaborou financeiramente como o tem vindo a fazer no passado”.

No próximo mês de julho o peditório vai estender-se, como é hábito, ao comércio e à indústria para fazer face às despesas dos festejos cujo orçamento ultrapassa os 50 mil euros.

“O programa dignifica a tradição do que são as Festas de La Salette”, considerou, por seu turno, o presidente da autarquia, Isidro Figueiredo, considerando que ele “vai ao encontro do gosto de todos os públicos por ser arrojado e diversificado”.

O autarca sublinhou a “generosidade das pessoas que colaboraram nos peditórios” e a capacidade dos elementos da Comissão em “realizar e dignificar as Festas”.

“Quando assim é a tarefa da Câmara Municipal fica simplificada”, disse, mostrando-se satisfeito pelas festividades irem “atrair milhares de pessoas que, além de participarem nas mesmas, poderão desfrutar da beleza e tranquilidade do parque”.

O desporto, com uma caminhada, o grande prémio de atletismo e o encontro nacional de cicloturismo, abre os festejos no dia seis de agosto que terminará, às 21h00, com a realização da Procissão de Velas.

Ao longo da semana o parque será animado com várias bandas destacando-se como novidade deste ano a atuação dos Anjos num concerto marcado para as 23h00 do dia 11.

No dia seguinte a noite é da juventude no Parque de Eventos mas antes, às 21h30, realiza-se o tradicional festival folclórico com a presença do grupo folclórico de Cidacos, Rancho Folclórico Luz dos Candeeiros, Grupo Típico de Ançã e Grupo Etnofolclórico Renascer de Areosa.

O programa musical prossegue na noite (21h30) do dia 13 com as bandas de música de Carregosa e de Santiago de Riba-Ul. Às 18h00 realiza-se a Procissão do Triunfo.