Abandonada há vários anos, a Quinta dos Borges, situada às portas da cidade de Oliveira de Azeméis, vai ser transformada num parque urbano destinado ao lazer, à prática desportiva e à educação ambiental.
Trata-se de um investimento que a autarquia "espera concretizar nos próximos quatro ou cinco anos", afirma o presidente do município, Joaquim Jorge.
De momento a autarquia está a proceder à limpeza da vegetação seguindo-se, numa fase posterior, o levantamento topográfico do terreno e o desenvolvimento do projeto de arquitetura paisagística.
"Estamos a prever gastar entre 3,5 e 4 milhões de euros na requalificação deste espaço sendo que nesta verba está incluído o valor de 1,25 milhões de euros relativo à compra do terreno", esclarece o autarca.
O desejo da autarquia "é que o parque urbano seja construído nos próximos anos", diz Joaquim Jorge garantindo que "estamos a trabalhar para isso, a reunir recursos e a avançar com o processo no sentido de podermos avançar com a sua construção logo que possível".
O objetivo é "criarmos nesta área de cinco hectares uma resposta o mais abrangente possível para que o parque possa ser utilizado por diferentes públicos", refere.
Autarquia com endividamento nulo no final de 2018 
Autarquia requalifica lago do Parque La Salette
Autarca recebe comitiva mexicana no âmbito de relações comerciais
Prossegue a eficiência energética em equipamentos 
Início das obras na ER 227 obriga a desvios e ao reforço da sinalização
Carnaval infantil levou milhares de pessoas para as ruas
Vários benefícios se adotar um cão
Investimento de 100 mil euros na rede viária
Autarquia apela à compreensão dos munícipes por transtorno em serviços 
Aviso à População: Atualização das condições meteorológicas