Comissão mantém sustentabilidade financeira das Festas La Salette

Data: 21/10/2019

As Festas de La Salette, que juntam anualmente milhares de devotos e visitantes em Oliveira de Azeméis, registaram um saldo positivo nas contas mantendo a tendência das edições anteriores.

O responsável da Comissão de Festas, Jorge Coelho, revelou que a edição deste ano teve um custo de 60 721 euros com as receitas a situarem-se nos 61.369 euros.

O resultado das contas, com um saldo superior a 600 euros, revela a preocupação da Comissão de manter o equilíbrio financeiro nas maiores festas do concelho, um esforço elogiado pelo vice-presidente da autarquia de Oliveira de Azeméis, Rui Luzes Cabral.

“A sustentabilidade financeira das Festas advém do contributo dos oliveirenses e do tecido comercial e industrial mas, acima de tudo, resulta do trabalho dos elementos da Comissão porque sem esse trabalho não haveria condições para realizar as festividades”, afirmou o autarca.

O sucesso das Festas decorreu do “trabalho excecional dos elementos da Comissão que dão a cara, quer no peditório porta-a-porta, quer durante a realização dos festejos”, sublinhou.

O autarca realçou que a apresentação das contas “é o culminar de um trabalho de longos meses que envolve um conjunto de pessoas para que seja possível levar as festas a todos os oliveirenses”.

Para o vice-presidente da Câmara “o trabalho foi bem feito deixando todos de consciência tranquila” e com a vontade de, no futuro, “continuarmos a dignificar as Festas em honra de Nossa Senhora de La Salette”.