Condolências pelo falecimento do Arquiteto Gaspar Domingues

Data: 28/02/2022

É com profunda dor e tristeza pela morte do Arquiteto Gaspar Domingues, que endereço em meu nome pessoal, e em nome do executivo municipal, as condolências à sua família.

Com o desaparecimento do Arquiteto Gaspar, o concelho de Oliveira de Azeméis perdeu uma das suas figuras de referência, um homem imbuído de um forte espírito de luta e de entrega às causas nobres, um homem que faz acreditar que os sonhos são possíveis de alcançar.

Foi um homem fortemente ligado à ação social e ao associativismo Oliveirense. Colaborou com a Santa Casa de Misericórdia por mais de 40 anos, tendo sido durante 24 anos, seu provedor. Arquiteto de profissão, criou ao longo da sua vida, um conjunto de obras de grande valor técnico e patrimonial.

Neste momento particularmente difícil, o meu sentimento como autarca é de eterna e sentida gratidão por tudo o que deu à sua terra, de forma intensa e desinteressada, pelo legado intemporal que nos deixa e que nos permitirá perpetuar a sua memória.

O arquiteto Gaspar Domingues ficará, para sempre, ligado à história de Oliveira de Azeméis e gravado nos nossos corações.

Sentidos pêsames,

Joaquim Jorge