Autarquia inaugura novos parques infantis em Nogueira do Cravo

Data: 22/06/2010
As crianças da freguesia de Nogueira do Cravo ganharam mais dois espaços de diversão

As crianças da freguesia de Nogueira do Cravo, em Oliveira de Azeméis, passaram a usufruir de mais dois espaços de diversão e lazer com a requalificação dos parques infantis do largo da «Feira dos 27» e Cimo de Vila.

«Trata-se de dois espaços criados a pensar na qualidade de vida das pessoas e, acima de tudo, das crianças da freguesia», referiu o presidente da autarquia na inauguração dos novos equipamentos, integrada nas comemorações do 15º aniversário de elevação de Nogueira do Cravo a vila.

«A requalificação destes espaços deveu-se à dinâmica da junta de freguesia, um investimento que deve ser enaltecido por ir beneficiar todas as crianças da freguesia», salientou Hermínio Loureiro.

Segundo o autarca, as novas áreas de recreio «são agora espaços requalificados, modernos e acolhedores que vão estar ao serviço das crianças das escolas de Nogueira do Cravo para que se possam divertir e crescer com mais saúde».

Para o autarca, os novos equipamentos, que envolveram a construção de escorregas, baloiços e uma zona de areia, «são exemplos da aposta na criação de espaços verdes e áreas de recreio».

A cerimónia de inauguração contou, para além do executivo camarário, com as crianças e os docentes, que puderam experimentar os novos espaços aos quais foi atribuído o nome de Comendador Álvaro Figueiredo.