Comissão está já a trabalhar para o êxito das Festas de La Salette

Data: 07/03/2011
Apresentação pública da Comissão das Festas La Salette 2011

As obras de requalificação do parque da cidade de Oliveira de Azeméis, previstas para os próximos meses, «vão ser executadas de forma a não prejudicar as festas de La Salette e a afluência de milhares de pessoas», afirmou o presidente do Conselho de Administração da Fundação La Salette (FLS).

«Vamos procurar que as festividades decorram dentro da normalidade, não reduzindo o espaço em que, habitualmente, elas se realizam», disse Ricardo Tavares, explicando que as primeiras obras incidirão na construção da nova mata, a nascente do actual parque, no novo parque de merendas e na requalificação do parque infantil.

As festas em honra de Nossa Senhora de La Salette realizam-se no mês de Agosto sob a responsabilidade da comissão de festas, liderada por Jorge Coelho.

A equipa de 32 elementos terá a missão de manter a «dignidade dos festejos, levando os oliveirenses a sentir orgulho na sua maior tradição religiosa», sublinhou o dirigente da FLS.

«Não é um trabalho fácil e nem sempre reconhecido pela comunidade mas, apesar disso, temos de realçar o esforço, a dedicação e o voluntarismo de pessoas, precisamente numa altura em que se está a comemorar o Ano Europeu do Voluntariado», reforçou, apelando à colaboração da sociedade civil e empresarial.

«A Fundação La Salette assegurará o que for necessário para que as solenidades tenham a dignidade que merecem», disse Ricardo Tavares, elogiando a gestão financeira da comissão que tem permitido a «auto-sustentação» da maior romaria religiosa da Beira Litoral.

O coordenador da comissão de festas assegurou que a sua equipa vai procurar não ultrapassar, como em edições anteriores, a verba prevista.

«Vamos trabalhar para angariar as verbas suficientes mesmo sabendo que a altura é difícil», disse Jorge Coelho. Para essa tarefa, o coordenador, pelo quarto ano consecutivo à frente da comissão de festas, conta com uma equipa de 32 elementos empenhada «em dar tudo de si para que a edição de 2011 siga o êxito dos anos anteriores».

• Apresentação pública da Comissão das Festas La Salette 2011
  • Elementos da Comissão de Festas 2011