Empresa produtora de mel vence «Azeméis Youth Business»

Data: 01/04/2014

As jovens Ana Pais e Carla Pereira venceram ontem a 2ª edição do concurso municipal de Ideias de Negócio «Azeméis Youth Business», que visa fomentar, pelo exemplo, o empreendedorismo entre os jovens de Oliveira de Azeméis.

Dos cinco projetos apresentados e avaliados por um júri composto por representantes de entidades públicas e privadas, «Beesweet», uma empresa produtora de mel originário da região Litoral Centro, com qualidade Premium e uma imagem glamorosa, saiu vencedora.

«A competição surge da aposta da autarquia em aumentar o empreendedorismo no concelho e em estimular a capacidade de ação e criatividade dos jovens», afirmou Pedro Marques.

Para o vereador do pelouro da juventude, que falava na sessão pública de avaliação final dos projetos a concurso, «os cinco planos têm grande capacidade de gerar emprego».

«Congratulo todos os candidatos por arriscarem e por transformarem as suas ideias em negócios», concluiu.

Com menção honrosa ficaram os projetos «Portugal On Wall», de Carlos Rafael Silva e «O cantinho da Anita», de Ana Brandão e Celestino Matos.

O «prize-money» de 2.500 euros será disponibilizado em duas frações: 500 euros pela realização da ideia e 2.000 euros com a apresentação da cópia da Declaração de Início de Atividade.

Recorde-se que a iniciativa realizada em estreita colaboração com a Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA), avançou, pela primeira vez, em 2012.

Membros do júri:
Manuel Tavares – vice-presidente AECOA
Carla Silva – Gerente do Banco BPI de Oliveira de Azeméis
Hugo Marques – Gerente da Norgarante – Aveiro
José Martinho – Diretor da ESAN
Pedro Marques – vereador da Câmara Municipal
Teresa Pouzada – Coordenadora da ADRITEM

Candidatos:
Lígia Ferreira - Mamã Lia
Ana Pais e Carla Pereira - Beesweet
Sérgio Soares - Vou por si
Ana Brandão e Celestino Matos - O Cantinho da Anita