Oliveira de Azeméis tem a segunda loja Ponto JA com mais atendimentos no país

Data: 06/02/2012
Loja Ponto JA de Oliveira de Azeméis

A loja Ponto JA de Oliveira de Azeméis foi a segunda loja do Instituto Português da Juventude (IPJ) mais solicitada em 2011 em Portugal, registando 16 413 atendimentos.

Os números divulgados pelo IPJ referentes ao último ano revelam que só a cidade de Portimão, com 17207 registos, teve mais atendimentos que a loja de Oliveira de Azeméis.

O ranking conseguido em 2011 confirma a procura elevada dos jovens oliveirenses que já em Janeiro deste ano tinham colocado a Loja Ponto JA como a mais procurada em Portugal com 2528 atendimentos.

O mês de Janeiro foi aquele em que mais jovens procuraram os produtos e serviços da loja, seguido dos meses de Maio e Fevereiro, com 2244 e 1771 atendimentos, respetivamente. O período com menos atendimentos registou-se em Agosto, com 444 registos.

Entre as 18 lojas da Direção Regional do Centro, a de Oliveira de Azeméis aparece destacada (1º lugar) com mais de oito mil atendimentos relativamente à atividade da loja de Santa Maria da Feira, posicionada em segundo lugar, com 7912 registos.

Do total dos 141 280 atendimentos efetuados nas 50 lojas Ponto JA do país, Oliveira de Azeméis foi responsável por 11,6% da globalidade dos registos entre Janeiro e Dezembro.

A região Centro, onde se insere a unidade oliveirense, registou um total de 56 435 utilizadores, 39,9% dos atendimentos em todo o país.

Segundo o relatório do IPJ, a loja de Oliveira de Azeméis foi utilizada por jovens com idade inferior a 12 anos e com idade máxima de 30 anos.

A Loja Ponto JA de Oliveira de Azeméis, localizada entre as avenidas Ferreira de Castro e D. Maria I, foi inaugurada a 11 de Dezembro de 2006.

A unidade, aberta nos dias úteis entre as 09h00 e as 19h00 e entre as 09h00 e as 13h00 aos sábados, presta toda a informação aos jovens, relacionada com as iniciativas do Instituto Português da Juventude.

Além deste apoio, os jovens podem aceder à internet, imprimir e digitalizar documentos, gravar ficheiros em CD e discos USB, obter o Cartão Jovem Municipal, usufruir de uma minibiblioteca e ainda solicitar informações relacionadas com o programa Porta 65 Arrendamento Jovem e obter o apoio à preparação da candidatura.

• Loja Ponto JA de Oliveira de Azeméis