Artistas do «Entr'Artes» expõem na galeria Tomás Costa

Data: 30/05/2011
TRabalhos dos artistas vão estar expostos ao público até ao dia 18 de Junho

Os trabalhos realizados pelas duas dezenas de artistas no âmbito do projecto cultural «Entr'Artes» estão expostos até 18 de Junho na galeria Tomás Costa, em Oliveira de Azeméis.

A mostra destina-se a dar a conhecer as obras executadas ao longo de um dia no centro histórico da cidade pelos artistas participantes no projecto cultural da autarquia.

Estão expostos ao público trabalhos de pintura, fotografia, escultura e desenho.

Na pintura foram 15 os artistas que pintaram o centro histórico de Oliveira de Azeméis. Os restantes desenvolveram a sua criatividade nas áreas do desenho (2), fotografia (cinco) e escultura (1).

O projecto «Entr'Artes», iniciativa realizada pela primeira vez em 2010, realizou-se no dia 15 de Maio desafiando os artistas a pintar e a registar, ao vivo, monumentos, paisagens e pormenores do centro histórico.

Outro objectivo da iniciativa foi suscitar a curiosidade do público pela arte dando a conhecer as técnicas, as tendências e a visão dos criadores plásticos.

Artistas presentes

Pintura

Paulo Monteiro, Ciano, Alen, Amândio Vale, Regina Afonso, Leonor, Mizé, Ana Garcia, Fernanda Valente, João Marrocos, Graziela Mota, Cândida Mota, Carla Anjos, Lopes de Sousa e José Isidro

Desenho