Autarquia apresenta a equipa que organizará as Festas 2014

Data: 12/03/2014

Já foi apresentado o grupo de trabalho encarregue de preparar as tradicionais celebrações da cidade de Oliveira de Azeméis em honra a Nossa Senhora de La Salette.

A Comissão de Festas 2014, publicamente apresentada esta segunda-feira, é pelo oitavo ano consecutivo, liderada por Jorge Coelho.

Ao todo, são 26 os homens que, por «devoção a Nossa Senhora de La Salette» e por «uma grande paixão pelo parque e pelas Festas», como disse Hermínio Loureiro, presidente da autarquia, «vão dar o corpo ao manifesto», muitas vezes prejudicando a vida familiar e/ou profissional.

As Festas que, este ano, vão ter como ‘palco’ um «parque totalmente renovado e requalificado» acontecem entre os dias 03 e 11 de agosto.

Para o presidente da Câmara «a festividade ficará para a história por ser a primeira a ser realizada depois do investimento que está a ser feito no parque».

Segundo o edil, as intervenções que, neste momento, estão em curso no parque de eventos e no núcleo central histórico vão ficar concluídas antes do início das festividades.

Aliás, Hermínio Loureiro disse mesmo que «foi pedido ao empreiteiro que termine a obra a tempo e a horas», de maneira a não afetar o decurso normal da romaria.

De acordo com Jorge Coelho, vai continuar a ser possível contar com o apoio financeiro e logístico do Município, pelo que «vamos tentar alargar a área do peditório».

Além da cidade, a equipa de Jorge Coelho vai andar pelas freguesias de Madail, Santiago de Riba-Ul, Bustelo/S. Roque, Ossela, Cucujães e Macinhata da Seixa.

Composição da Comissão
Jorge Coelho