Centro Lúdico de Oliveira de Azeméis assinala aniversário com os olhos nos mecenas

Data: 20/06/2011
Centro Lúdico de Oliveira de Azeméis foi elogiado pelo Instituto de Apoio à Criança

O Centro Lúdico de Oliveira de Azeméis (CLOA) registou já mais de 55 mil visitantes desde que foi inaugurado, anunciou a vereadora Gracinda Leal nas comemorações do 2º aniversário do equipamento.

«Tem sido notório o crescimento deste espaço mas esperamos contar com a colaboração de todos para a sua consolidação junto da comunidade», afirmou a vereadora.

«Apesar de ser quase auto-sustentável, o Centro Lúdico necessita de continuar a ser apoiado porque o material pedagógico e lúdico é bastante caro e precisa de ser renovado», disse Gracinda Leal, agradecendo o apoio dos parceiros e dos mecenas.

«Continuaremos a fazer tudo para que o equipamento continue a ser um êxito», declarou a vereadora, afirmando ser «um grande orgulho para Oliveira de Azeméis» que o CLOAZ seja divulgado e apontado pelo Instituto de Apoio à Criança (IAC) como um exemplo fora do país.

Segundo Ana Lourenço, do IAC, que se encontrava acompanhada de Vera Abecassis, o CLOAZ é um equipamento inovador e «único no país», contribuindo para a formação e para o desenvolvimento das gerações futuras.

«Vamos manter a parceria que temos com o Centro Lúdico e reforçar os laços existentes», garantiu a representante do Instituto de Apoio à Criança, considerando que «o acto de brincar é um factor determinante para o desenvolvimento e para a felicidade das crianças».

O Centro Lúdico distinguiu os mecenas que, ao longo deste ano, têm apoiado a infra-estrutura bem como os utilizadores mais frequentes nas actividades e oficinas promovidas pelo CLOAZ.

Centenas de crianças assistiram às várias representações incluídas no programa das comemorações. Escultura de balões e pinturas faciais foram duas das actividades mas houve ainda tempo para escutar a classe de conjunto da escola de música da banda do Pinheiro da Bemposta e o grupo de guitarras do CLOAZ.

A animação terminou com um espectáculo de teatro e dança, da responsabilidade da Oficina de Artes Meia Ponta.

O Centro Lúdico de Oliveira de Azeméis, inaugurado a 19 de Junho de 2009, é um equipamento sócio-cultural destinado a promover a cultura, a informação e o lazer.

Através do brinquedo, do jogo e do livro o CLOAZ promove o encontro e a troca de saberes entre diferentes gerações despertando-as para o prazer de brincar, jogar, ler, comunicar e interagir.

• II aniversário do Centro Lúdico de Oliveira de Azeméis