Ciclo da primavera arranca com Paulo Gonzo

Data: 14/02/2013

O Ciclo da Primavera, que acontece na cidade de Oliveira de Azeméis, entre 16 de março e 11 de maio, «arranca com a mesma qualidade e diversidade de sempre», afirmou, hoje, em conferência de imprensa, o presidente da autarquia.

«É um programa ambicioso e de qualidade que irá, seguramente, satisfazer as expectativas do público que, nas últimas edições, tem esgotado a sala de espetáculos», disse Hermínio Loureiro.

Segundo Gracinda Leal, vereadora da cultura, o Ciclo da Primavera vem «reforça a imagem cultural do município sendo já uma referência na programação cultural do município».

«O evento é uma aposta da autarquia na área cultural enquanto pilar de desenvolvimento local», acrescentou.

Este ano, o cartaz de cariz cultural abre com o músico e compositor Paulo Gonzo. O artista, com uma carreira que já se prolonga há 35 anos, sobe ao palco do cine-teatro Caracas no dia 16 de março, pelas 21h30, para apresentar o novo álbum «Só gestos».

A 13 de abril (21h30), José Gomes, Rui Mendes, Jorge Mourato e Carla Sá trazem à cena «Os reis da comédia», um reencontro onde, entre gargalhadas, se desenterram memórias e quezílias.

Depois da música e do humor segue-se, a 11 de maio, também às 21h30, no cine-teatro, o entretenimento de Herman José, com um espetáculo de variedades.
O preço dos bilhetes varia entre os 7,5 euros e os 15 euros.

A primeira edição do «Ciclo da Primavera» realizou-se em 2002, ano em que a autarquia adquiriu o cine teatro Caracas passando a oferecer ao público um programa regular de animação cultural.

Ao longo desses anos passaram por Oliveira de Azeméis nomes consagrados da música, dança, teatro e entretenimento.

• Herman José
  • Paulo Gonzo