Ciclo da Primavera «despede-se» do cineteatro Caracas até à sua requalificação

Data: 20/02/2019
Ciclo Primavera

O músico João Pedro Pais será o primeiro artista a pisar o palco do cineteatro Caracas de Oliveira de Azeméis no âmbito do “Ciclo da Primavera”, um conjunto de espetáculos que decorrerão entre os meses de março e maio.

“Este ano teremos, mais uma vez, um cartaz apelativo com grandes nomes da música e do espetáculo”, afirma o presidente da autarquia, Joaquim Jorge, anunciando as presenças do músico João Pedro Pais (16 de março), do ator Fernando Mendes (6 de abril) e da cantora Jacqui Naylor, uma das vozes mais importantes do Smooth Jazz que apresentará ao público oliveirense (10 de maio) o seu último trabalho “Q&A”.

O quarto e último espetáculo (16 de maio) caberá à cantora moçambicana Selma Uamusse que apresentará “Mati”, o seu primeiro trabalho a solo, e se fará acompanhar na segunda parte do concerto pela Big Band “100 Batuta”.

“Continuamos a apostar neste evento fazendo dele uma marca cultural de qualidade que ajude a criar hábitos nas pessoas e a atrair público de outros concelhos”, realça Joaquim Jorge, convidando toda a população a assistir.

Esta será a última vez que o cineteatro Caracas acolherá o Ciclo da Primavera antes da sua requalificação. Trata-se de um investimento de 4,5 milhões de euros que vai dotar o edifício de todas as condições técnicas, de segurança e conforto para o público.

Com o encerramento do cineteatro, a programação cultural do município será descentralizada pelos equipamentos culturais das freguesias dando espaço não só aos artistas nacionais mas também oliveirenses.

“Até termos o cineteatro Caracas requalificado manteremos a nossa oferta cultural e o objetivo continuará a ser o de fazer chegar espetáculos de qualidade ao maior número de pessoas, quer da cidade, quer das freguesias”, garante Joaquim Jorge.