Vinte pintores, a maioria de Oliveira de Azeméis e os restantes do norte e sul do país, participaram este domingo na primeira edição do projecto «Entre’Artes», no centro histórico da cidade.
Os artistas plásticos deram uma imagem colorida e movimentada às ruas Bento Carqueja e António Alegria onde passaram para a tela imagens e monumentos perante a curiosidade das muitas pessoas que cruzaram as artérias centrais da cidade.
O evento contou com a presença de seis artistas fora do concelho, oriundos das Caldas da Rainha, Lisboa, Valpaços, Penafiel e Vale de Cambra demonstrando o interesse generalizado que a iniciativa provocou logo na primeira edição.
Aos pintores juntou-se a artista Ana Beatriz que participou usando a técnica do desenho, fotógrafos, a escola de dança Ana Luísa Mendonça e «Az Dance», que animaram as ruas.
A parte musical foi assegurada pelas bandas de música de Carregosa, Filarmónica de Cucujães e de Loureiro, além da Academia de Música de Oliveira de Azeméis.
Pelas ruas foi ouvida, também, poesia ajudando a criar um verdadeiro ambiente artístico, um dos objectivos da iniciativa promovida pela Câmara de Oliveira de Azeméis.
O Centro Lúdico participou ainda na iniciativa através de um mural de pintura protagonizado por crianças.