Freguesia de Ul recebe o último festival do projeto “Há Festa na Aldeia”

Data: 02/09/2016

A edição de 2016 do projeto Há Festa na Aldeia encerra nos dias 10 e 11 de setembro na freguesia de Ul, concelho de Oliveira de Azeméis.

Depois de Vilarinho de São Roque (Albergaria-a-Velha), Burgo (Felgueiras) e Areja (Gondomar) cabe à freguesia de Ul encerrar este ano a iniciativa promovida pela Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Terras de Santa Maria (ADRITEM), em parceria com associações e entidades ligadas ao desenvolvimento do território.

O evento desenrola-se no Parque Temático Molinológico onde ao longo dos dois dias se recuperam tradições e produtos locais, decorrendo paralelamente um programa de animação que tem este ano, como cabeça de cartaz, o grupo “Madrepaz”.

Num ambiente marcado pela tranquilidade e pela história ligada ao fabrico ancestral do pão de Ul a partir de moinhos de água e cozido em forno de lenha, a ADRITEM assegura, mais uma vez, o desenvolvimento sustentável de pequenos núcleos rurais.

A Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Terras de Santa Maria é uma entidade sem fins lucrativos e com estatuto de utilidade pública que desenvolve parcerias de desenvolvimento local nos concelhos de Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Espinho, Vila Nova de Gaia, Gondomar, Valongo, Vale de Cambra, Arouca, Ovar e Albergaria-a-Velha.