Receção e entrega de apoio aos atletas individuais no âmbito das normas para “Atribuição de Apoios ao Desporto”

Data: 26/12/2018
Atribuição de Apoios ao Desporto

No âmbito das normas para “Atribuição de Apoios ao Desporto”, a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis procedeu, no dia 26 de dezembro, à receção e entrega de apoio a atletas individuais.

Estes apoios têm como objetivo minimizar o esforço financeiro destes atletas que, por opção, não enveredaram por nenhuma modalidade coletiva existente no concelho e que, por esse motivo, tiveram que caminhar por si só, com o apoio dos familiares, dos patrocinadores e agora podem contar com um apoio da autarquia.

Neste contexto, e depois de um processo de candidaturas, foram decididos 10 apoios em função da análise sobre o mérito das mesmas em várias modalidades:
- Gonçalo Noites – KickBoxing e Muay Thai
- Sérgio Silva – Atletismo (veterano)
- João Costa – Hipismo / Saltos de Obstáculos
- João Domingues – Ténis
- Tiago Melo - KickBoxing e Muay Thai
- João Ferreira – Ténis
- Tiago Sousa – Ténis
- Fábio Coelho – Ténis
- Renato Silva – Motocross e Enduro
- António Sousa – Atletismo (veterano)

O apoio ao movimento desportivo faz-se em várias vertentes e esta é mais uma das que a autarquia quer dar ênfase. A par desta destacam-se a melhoria das instalações desportivas – em curso mais de meio milhão de euros de obras com mais de 250 mil euros de apoio da autarquia, os apoios à formação desportiva – duplicados na época 2017/2018, e o fomento da prática de desporto informal como é exemplo a recente criação de um campo de basquetebol informal junto ao Pavilhão Municipal Prof. António Costeira e o reforço do Centro Municipal Marcha e Corrida, que mantendo a sua vertente de desporto na natureza, terá uma componente de caminhadas muito reforçada.