Espaço multidesportivo nasce entre o pavilhão e as piscinas municipais

Data: 04/05/2016
A inauguração teve a presença do presidente da autarquia, Hermínio Loureiro, presidente do COP, José Manuel Constantino, e presidente da União de Freguesias de Oliveira de Azeméis, Carlos Silva

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro, acompanhado do presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, inaugurou hoje um novo espaço destinado à prática desportiva informal e ao lazer dos oliveirenses.

Localizado na “Cidade Desportiva”, entre o pavilhão municipal e o complexo de piscinas, o espaço multidesportivo pretende ser, segundo Hermínio Loureiro, “um local onde crianças, jovens e adultos poderão conviver e praticar desporto de forma livre e informal sendo, para além disso, também um espaço intergeracional”.

O autarca lembrou os investimentos da autarquia no desporto e as políticas desportivas desenvolvidas em articulação com as políticas educativas com o objetivo de “incrementar a prática desportiva”.

O dirigente do Comité Olímpico de Portugal elogiou “o esforço da Câmara de Oliveira de Azeméis no desenvolvimento do desporto concelhio” e o seu “papel liderante e pioneiro” no crescimento do desporto, quer para o concelho, quer para o próprio país.

“A minha presença em Oliveira de Azeméis destinou-se a prestar o reconhecimento do Comité Olímpico de Portugal ao trabalho meritório da autarquia oliveirense em elevar o desporto em termos locais e nacionais”, disse José Manuel Constantino.

Na inauguração esteve ainda presente o presidente da União de Freguesias de Oliveira de Azeméis, Carlos Silva.