Taça de futsal será erguida a oito de Maio em Oliveira de Azeméis

Data: 27/04/2011

A cidade de Oliveira de Azeméis recebe a oito de Maio (17h00) a final da Taça de Portugal de Futsal, encontro que colocará frente a frente as equipas do Sport Lisboa e Benfica e do Sporting Clube de Portugal.

O pavilhão Dr. Salvador Machado será o palco das emoções dos amantes da modalidade que irão encher o pavilhão da União Desportiva Oliveirense.

A autarquia aparece, mais uma vez, associada à realização de um grande evento desportivo depois de, entre outros, ter acolhido, em 2010, o final de uma etapa da Volta a Portugal em Bicicleta e, em Janeiro de 2011, o Campeonato Nacional de Estrada em Atletismo na freguesia de Cesar.

«O município quer continuar na rota dos grandes eventos desportivos nacionais e a final da taça de futsal em Oliveira de Azeméis enquadra-se nessa aposta estratégica», afirma Hermínio Loureiro, presidente da autarquia.

«Como no passado, Oliveira de Azeméis quer continuar a afirmar-se no desporto e esse desafio passa não só por promover a actividade física e alargar o número de praticantes e infra-estruturas mas também por acolher importantes provas desportivas que são uma das melhores formas de promover o desporto e projectar as regiões», explica.

«Tenho a certeza que Oliveira de Azeméis será palco de mais uma grande festa do desporto português mas gostaria que a competição ficasse marcada pelo desportivismo, pela festa e pelo fair-play», conclui Hermínio Loureiro.

A final da taça de Portugal de futsal vai opor o Sport Lisboa e Benfica, actual campeão europeu da UEFA Futsal Cup, e o Sporting Clube de Portugal, actual campeão nacional e vencedor da supertaça 2009/2010.

O Benfica apurou-se para a final derrotando, nos dois jogos da meia-final, a Fundação Jorge Antunes enquanto que a equipa do Sporting saiu vencedora do confronto com os Leões de Porto Salvo, vencendo a primeira das duas partidas.

A final da Taça é uma competição organizada pela Federação Portuguesa de Futebol com o apoio da Câmara de Oliveira de Azeméis e da Associação de Futebol de Aveiro.

• Último jogo entre Benfica e Sporting em futsal (Foto: Federação Portuguesa de Futebol)