Oliveira de Azeméis distinguido nas Olimpíadas Financeiras

Data: 09/04/2019
Turma 7 do 4º ano da Escola Básica de Oliveira de Azeméis número 4, Fonte Joana

Oliveira de Azeméis marcou presença na terceira edição das Olimpíadas de Educação Financeira, chegando ao sexto lugar, numa prova que contou com a participação de 850 alunos dos 34 municípios da região norte do país.

A turma 7 do 4º ano da Escola Básica de Oliveira de Azeméis número 4, Fonte Joana, arrecadou o 6º lugar das escolas do 1º ciclo do ensino básico.

Desde o ano letivo de 2016/17 que várias escolas de Oliveira de Azeméis participam neste projeto que, até ao momento, já envolveu cerca de 660 alunos, num total de 11 turmas.

Desenvolver competências que permitam aos alunos e alunas a tomada de decisões financeiras informadas para que no futuro sejam consumidores mais responsáveis é o principal objetivo do projeto educativo “No poupar está o ganho”.

Promovido pela Fundação Dr. António Cupertino de Almeida, este projeto conta já com nove edições e faz parte do Plano Nacional de Formação Financeira do Ministério da Educação.

Planeamento e gestão do orçamento, necessidades e desejos, despesas e rendimentos, riscos e incertezas no plano financeiro, produtos financeiros básicos, meios de pagamento, conta de depósito à ordem, empréstimos, seguros e poupança são alguns dos temas abordados.