Alunos do concelho premiados no concurso “Artistas digitais”

Data: 17/02/2016
Alunos do concelho premiados no concurso “Artistas digitais”

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis entregou os prémios aos alunos do concelho vencedores do concurso nacional “Artistas Digitais”, promovido pelo CCEMS – Centro de Competência Mar e Serra”.

Entre os 236 desenhos enviados pelas escolas do concelho, que colocou Oliveira de Azeméis no sexto lugar entre os municípios concorrentes, o júri atribuiu um 1º prémio e duas menções honrosas.

No pré-escolar o 1º prémio nacional foi para Matilde Godinho de Castro, do JI de Vermoim. Ganharam menções honrosas Bruna Alves e Paulo Portugal, ambos da EB1 do Outeiro.

Satisfeita com a participação das escolas, a autarquia foi mais longe e decidiu alargar o concurso a nível local tendo premiado desenhos de sete alunos. Foram eles: no pré-escolar Matilde Godinho de Castro (1º lugar),Francisca Gomes Bastos (2º lugar), Beatriz Arménia Tavares, todas do JI de Vermoim, no 1ºCEB ganharam Bruna Alves (1º lugar), Paulo Portugal (2º lugar), Lara Silva (3º lugar),e Guilherme Vieira (menção honrosa) todos da EB1 do Outeiro.

A cerimónia de entrega dos prémios teve a presença do vereador da Educação, Isidro Figueiredo, dos presidentes das juntas de Oliveira de Azeméis e Ossela e do diretor do CCEMS, António Carvalho Rodrigues.

O concurso teve como tema “Desporto, Natureza e Vida Saudável”.

Publicado por Azeméis é Vida em Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2016