• Serviços Online
  • Atendimento
  • Portal Geográfico
  • Imprensa
  • Banner Portugal 2020
  • Banner A minha rua
  • Banner INDAQUA
  • Banner Azeméis é Vida

Volta a Portugal vive-se no dia 13 de agosto em Oliveira de Azeméis

Oliveira de Azeméis
79ª Volta a Portugal Santander Totta
Dia: 13 de agosto de 2017
Horário: Todo o dia
Local: Cidade

A Volta a Portugal já entrou na rotina dos eventos desportivos e chega novamente à cidade, onde os oliveirenses poderão ver os melhores ciclistas nacionais e estrangeiros a cortar a meta no dia 13 de agosto, dois dias antes do fim da prova. Haverá cor, emoção e agitação à volta de umas das últimas etapas da prova mais apreciada do calendário português.

O maior acontecimento desportivo do verão português e um dos maiores símbolos de identidade nacional regressa às estradas de 4 a 15 de agosto. A Volta a Portugal em Bicicleta, realizada a primeira vez em 1927, comemora 90 anos mas como todos os anos se renova está mais jovem do que nunca. A emblemática e marcante efeméride aumenta expetativas sobre a 79ª Volta a Portugal Santander Totta que agora é apresentada.

Após três anos consecutivos a receber o final da competição, Lisboa vai assistir desta vez à Grande Partida no coração da cidade enquanto Viseu, em plena Feira de S. Mateus, irá brindar aos vencedores. Entre o prólogo e o pódio de consagração pedalam-se 1626,7 km numa exigente e desafiante edição com 30 prémios de montanha e 27 metas volantes.

A 79ª Volta a Portugal Santander Totta terá, como já vem sendo hábito, 11 dias de competição e 1626,7 km. O Prólogo, no coração da capital, a 4 de agosto, terá como aliciante a discussão em sistema de contrarrelógio em plena zona ribeirinha. A cronometragem rigorosa dos milésimos de segundo servirá para atribuir a primeira liderança após uma inicial distância que não ultrapassa os cinco quilómetros e meio. 

Vividas as primeiras emoções da corrida, a 8ª etapa liga Gondomar a Oliveira de Azeméis. Um percurso que, ainda que curto, com apenas 160 km, não configura um dia tranquilo apesar das fabulosas paisagens proporcionadas pelo rio Douro e Paiva convidarem ao relaxamento. Polvilhada de contagens de Montanha, a que juntamos a ingreme reta da meta, na Avenida D. Maria I, em Oliveira de Azeméis, rapidamente nos apercebemos do cuidado e atenção que requer esta etapa.

A única certeza neste dia é que Oliveira de Azeméis vai brindar esta etapa, como habitualmente, com uma das maiores enchentes da “Volta”.

 

 

  • Casa Museu Ferreira de Castro Concurso de Música Terras de La Salette IPORTO Mobile Facebook
  • Centro Lúdico de Oliveira de Azeméis Centro de Línguas de Oliveira de Azeméis Arquivo Municipal Academia de música Piscina Municipal de Oliveira de Azeméis
  • Azeméis Educa Twitter Parque Temático Molinológico Rede Social Parque de La Salette
  • Loja Ponto Ja Biblioteca Municipal Ferreira de Castro Cineteatro Caracas
Valid XHTML 1.0 Transitional CSS válido! Level Triple-A conformance icon, W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0 Símbolo de Acessibilidade à Web
CM Oaz - Todos os direitos reservados