• Atendimento
  • Portal Geográfico
  • Banner Por um país com bom ar
  • Banner Andante
  • Banner Arquivo municipal digital
  • Banner Memórias OAZ
  • Banner IFRRU
  • Banner Portugal 2020
  • Banner A minha rua
  • Banner INDAQUA

Concerto - Miguel Araújo | 19 de novembro

Oliveira de Azeméis
Dia: 19 de novembro de 2016
Horário: 21h30
Local: Cineteatro Caracas

O Cineteatro Caracas promove, no dia 19 de novembro, pelas 21h30, um Concerto de Miguel Araújo.

Miguel Araújo é um dos artistas mais completos da nova geração. É hoje considerado um dos grandes nomes da música portuguesa, destacando-se como compositor, letrista, cantor e músico, sendo bem sucedido em cada uma destas vertentes que compõem a sua multi-facetada e eclética carreira. São já muitas as canções da sua autoria, cantadas por si e por outros (Os Azeitonas, dos quais faz parte, António Zambujo, Ana Moura, Carminho) que fazem parte do espólio das grandes canções populares portuguesas deste século. 

Como escreveu o Expresso em 2012, “é notório que Miguel Araújo se tornou um dos melhores fabricantes de canções que o país viu surgir este século”. Dois álbuns editados a solo: “Cinco Dias e Meio” (EMI, 2012) e “Crónicas da Cidade Grande” (Warner Music, 2014).

Várias nomeações: Prémios Sociedade Portuguesa de Autores 2102 (melhor canção do ano para “Os Maridos das Outras”); Gala “Melhores do Ano da RTP”; Globos de Ouro 2013 (melhor canção e melhor intérprete individual), Prémios LUX 2012 (“Personalidade Masculina do Ano); Globos de Ouro 2014 (como membro d’Os Azeitonas e autor da canção “Ray-dee-oh”, nomeados para “Melhor Banda” e “Melhor Canção do Ano”); “Cinco Dias e Meio” foi considerado um dos álbuns do ano pela redacção da revista Blitz e “Crónicas da Cidade Grande” foi considerado o melhor álbum português no semestre, em Junho de 2014, pelos leitores da revista Blitz.

Composições de sua autoria (letra e música) gravadas por outros artistas: “Reader´s Digest” (António Zambujo, álbum “Guia”, 2010). “O que é feito Dela?” (António Zambujo, álbum “Quinto”, 2012); “O Pica do 7” (António Zambujo, álbum “Rua da Emenda, 2014); “E Tu Gostavas de Mim” (Ana Moura, disco “Desfado”, 2012); “Ventura” (Carminho, álbum “Canto, 2014”). 

Membro fundador, guitarrista e compositor d’Os Azeitonas (“Quem És Tu, Miúda”, “Anda Comigo Ver Os Aviões”, Ray-dee-oh”, etc). Autor das canções do monólogo “Como Desenhar Mulheres, Motas e Cavalos”, de Nuno Markl. Participação especial no álbum “Grande Medo do Pequeno Mundo”, de 2012, de Samuel Úria.

Os concertos de consagração: CCB em Lisboa (Outubro de 2014) e Coliseu do Porto (Novembro de 2014), ambos com convidados especiais (Luisa Sobral, António Zambujo, Ana Moura, entre outros), foram um verdadeiro sucesso, tendo a lotação da mítica sala portuense esgotado semanas antes do espectáculo. O concerto no Coliseu do Porto foi um dos mais memoráveis da carreira do cantor que, cerca de um ano antes, se tinha estreado no palco daquela mesma sala, mas com Os Azeitonas.

O ano de 2015 foi mais um ano cheio de sucessos para Miguel Araújo. Em Março estreou-se a solo em palcos internacionais, com uma mini-digressão pela Galiza, que passou por Santiago de Compostela, Lugo e Ourense, e onde foi muito bem recebido e reuniu elogios por parte do público e da crítica.

Esteve em digressão pelo país, com várias datas, incluindo alguns dos principais eventos nacionais, como o festival MEO Marés Vivas (Vila Nova de Gaia) ou a Expofacic (Cantanhede), entre outros ainda por divulgar.

Tem esgotado todas as salas por onde tem passado, tendência que parece ter vindo para ficar. 

 

 

Ficheiros para download
  • Casa Museu Ferreira de Castro Iporto - Agendas Cineteatro Caracas Concurso de Música Terras de La Salette IPORTO
  • Facebook Centro Lúdico de Oliveira de Azeméis Centro de Línguas de Oliveira de Azeméis Arquivo Municipal Academia de música
  • Piscina Municipal de Oliveira de Azeméis Azeméis Educa Twitter Parque Temático Molinológico Parque de La Salette
  • Loja Ponto Ja Biblioteca Municipal Ferreira de Castro Galeria Tomás Costa
Valid XHTML 1.0 Transitional CSS válido! Level Triple-A conformance icon, W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0 Símbolo de Acessibilidade à Web
CM Oaz - Todos os direitos reservados Largo da República, 3720-240 Oliveira de Azeméis [email protected]