«A menina que só sabia contar até 3», da autoria de Patrick Watson, é a estória escolhida para as sessões de setembro do programa «Contos com Obra» dedicado às crianças dos jardins-de-infância do município.
Após a leitura do conto segue-se uma oficina que consiste no desenho e pintura de 3 letras e 3 palavras.
O programa «Contos com Obra» permite a realização de trabalhos em grupo e de forma ativa, pois após o momento de leitura segue-se uma oficina para realização de uma atividade artística ou lúdica sobre a obra lida.
É necessário inscrição prévia e a entrada é gratuita.
No âmbito de projeto Bibli(UNESCO), nestas sessões pretende-se que os/as participantes fomentem o hábito da leitura. Um dos hábitos mais importantes para o desenvolvimento do intelecto e também o caminho mais curto para adquirir conhecimento. O hábito da leitura estimula o bom funcionamento da memória, aprimora a capacidade interpretativa, além de proporcionar um conhecimento amplo e diversificado sobre diversos assuntos.
Sinopse do conto: Eli orgulhava-se de saber contar os números desde pequenina. Mas estes números iam só até 3, porque tudo na vida dela parecia só precisar de 3 letras, 3 números, 3 palavras … Um dia a professora disse que iam contar até 10.