A Galeria Municipal Tomás Costa acolhe, de 11 e 31 de julho, a exposição "Vou Onde Me Leva o Olhar" de António Rodrigues.
A sessão de abertura está agendada para o dia 11 de julho pelas 17h30.
António Rodrigues – as suas obras nascem de um impulso instintivo e expressivo, onde elementos tangíveis e intangíveis se entrelaçam como notas numa sinfonia de cores. Cada traço é uma pincelada de vida, que transforma a matéria em poesia visual. Numa busca que oscila entre o abstrato, o expressionista e, por vezes, o figurativo, ele compõe universos vibrantes e enérgicos por meio de um processo fluido e gestual – esculpindo, raspando e recobrindo a tela com gestos que se desfazem em movimentos de cor, mantendo o olhar sempre alerta e permitindo que os espetadores se deixem surpreender pelo espetáculo que se desenrola.
A sua arte é um espelho da realidade, um portal onde nos perdemos na imensidão da pintura, como se cada obra fosse um jardim encantado, repleto de segredos e caminhos por descobrir. É nesse cenário de emoções que, como folhas ao sabor do vento, ele nos convida a seguir o olhar, a navegar por mares de cores e sensações, sem jamais saber para onde o destino/a viagem nos conduzirá.
Vou onde o olhar me leva.