• Atendimento
  • Portal Geográfico
  • Banner Por um país com bom ar
  • Banner Andante
  • Banner Arquivo municipal digital
  • Banner Memórias OAZ
  • Banner IFRRU
  • Banner Portugal 2020
  • Banner A minha rua
  • Banner INDAQUA

Exposição de Pintura - ARBORIBUS de Miguel Andrade

Oliveira de Azeméis
Dia: 02 a 24 de janeiro de 2016
Horário: todos os dias - 9h00 às 18h00, sexta a segunda - encerrado das 12h30 às 14h30
Local: Galeria Tomás da Costa

A galeria Tomás Costa, situada na Praça da Cidade, em Oliveira de Azeméis, acolhe, entre 02 e 24 de janeiro a exposição de pintura - ARBORIBUS de Miguel Andrade. A exposição tem sessão de abertura agendada para dia 02 de janeiro, pelas 16 horas.

Miguel Andrade, natural de Vila Nova de Gaia e atualmente a residir em Oliveira de Azeméis, é diplomado pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto em Artes Plásticas – Pintura, onde estudou sobre a orientação de artistas como Eduardo Batarda, Francisco Laranjo, João Dixo, Mário Bismark e Ângelo de Sousa. Adicionalmente recebeu formação nas áreas de Gravura, Fotografia e Cinema de Animação.

Foi professor de Pintura e de Desenho no Inatel durante uma década. Atualmente é docente do grupo de Artes Visuais, afeto ao 3º ciclo e Secundário. Expôs individualmente obras de pintura no Forum Arte, em Braga (1997), na Casa Jorge de Sena, no Porto (2003) e no Auditório Municipal de Vila Nova de Gaia (2015). Em 2007 expôs individualmente obras de desenho nos Sabores Antigos, em Aveiro e no mesmo ano ilustrou uma série de textos de Ana Rocha.

Participou em numerosas exposições coletivas e certames, incluindo a apresentação de obras em várias edições da Bienal de Artes Plásticas do Rotary Club da Maia, do Salão da Primavera (EstoriI) e dos Encontros com a Arte de Moreira.

Coletivamente apresentou-se ainda locais como o Museu da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, na Galeria Cândido Arte (Porto), na Galeria Pátio do Marques (Ovar), na Fundação Cupertino de Miranda (Porto) e no Castelo de Santa Maria da Feira, entre muitos outros, com trabalhos na área do desenho, pintura e fotografia. Nos anos de 1990 participou ainda em diversas mostras de banda desenhada e ilustração. Está representado em várias coleções públicas e particulares, em Portugal e no estrangeiro (Espanha, França, Alemanha, Brasil e Estados Unidos).

Colaborou em projetos de design com a elaboração de cartazes para vários eventos e criação de capas de CDs, sendo os mais recentes ilustrações para gravações da violista alemã Katrin Hable e do pianista norte-americano Paul Van Anglen. Nesta área está a preparar um conjunto de ilustrações para um álbum que inclui a estreia da obra “On Willows and Birches” para harpa e piano, do famoso compositor John Williams, com a interpretação da aclamada solista Ann Hobson Pilot.

  • Casa Museu Ferreira de Castro Iporto - Agendas Cineteatro Caracas Concurso de Música Terras de La Salette IPORTO
  • Facebook Centro Lúdico de Oliveira de Azeméis Centro de Línguas de Oliveira de Azeméis Arquivo Municipal Academia de música
  • Piscina Municipal de Oliveira de Azeméis Azeméis Educa Twitter Parque Temático Molinológico Parque de La Salette
  • Loja Ponto Ja Biblioteca Municipal Ferreira de Castro Galeria Tomás Costa
Valid XHTML 1.0 Transitional CSS válido! Level Triple-A conformance icon, W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0 Símbolo de Acessibilidade à Web
CM Oaz - Todos os direitos reservados Largo da República, 3720-240 Oliveira de Azeméis [email protected]